quarta-feira, 30 de abril de 2014
Posters simulam portinhas de cachorro e promovem adoção
Pingo doce volta a dar descontos de 50% no 1º de Maio... mas só em 50 produtos
Em 2012 a cadeia detida pela Jerónimo Martins fez uma mega-campanha, em que nas compras a partir de 100 euros aplicou 50% de desconto.
Pingo Doce faz descontos de 50% em 50 produtos no 1º de Maio
Amanhã, no feriado do 1º de Maio, os clientes do Pingo Doce vão poder contar com uma promoção adicional à campanha que é feita a cada semana. A cadeia de supermercados detida pela Jeronónimo Martins está a enviar SMS aos clientes onde informa que "amanhã no pingo Doce tem mais 50 grandes produtos com 50% de desconto imediato, além da promoção da semana".
Fonte oficial do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos confirmou ao Económico que "à semelhança da efeméride dos 40 anos do 25 de Abril, celebrados a semana passada, também amanhã o Pingo Doce irá proporcionar oportunidades de poupança imediata adicionais às campanhas promocionais da semana".
Em 2012, o Dia do Trabalhador ficou marcado pela mega-campanha do Pingo Doce, através da qual em todas as compras a partir de 100 euros era praticado um desconto de 50%. Esta iniciativa levou a Autoridade da Concorrência a condenar a Jerónimo Martins ao pagamento de uma multa de cerca de 30 mil euros.
Link's úteis: Económico
Telma Monteiro nº27823
Carro sem condutor da Google
A Google divulgou no Youtube um vídeo sobre o carro da Google sem condutor. O carro tem duas ocupantes mas nenhuma delas chega a tocar no volante enquanto a viatura faz o percurso pré estabelecido contornando todos os obstáculos e abrandando em situações de perigo. O software utilizado nas viaturas provou que estas não cedem ao stress da condução nas cidades e contornou peões e objectos sem acidentes.
Este projecto foi lançado em 2010 e estes testes são apenas actualizações da tecnologia previamente desenvolvida. As actualizações consistem na detecção em simultâneo de centenas de objectos-peões distintos, autocarros, sinais de stop dos polícias de trânsito, ou de um ciclista que avisa que vai fazer uma viragem.
Os carros possuem um sensor no tejadilho, que capta as imagens de todas as direcções e que constrói um mapa tridimensional. Possuem sensores de proximidade à frente e atrás e tem, no interior, um sistema de GPS com informação recolhida através de serviços como o Street View.
Ainda há muitos problemas a resolver na tecnologia, mas o carro sem condutor mostra já alguns benefícios, nunca se cansa ou se distrai, o que acontece com um ser humano, e poderá evitar acidentes que um ser humano não consegue evitar quando tem os reflexos lentos.
No vídeo abaixo, mostra Steve Mahan, um norte-americano que perdeu 95% da sua visão que a Google convidou para ser o primeiro passageiro oficial de um carro sem condutor.
Fonte: http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/carro-sem-condutor-do-google-passeou-pelas-ruas-de-cidade-na-california-1634013
Ana Henriques, 29330
"Um terço dos portugueses já fez compras online"
Segundo um estudo realizado em 2013 pelo Bareme Internet da Marktest, pelo menos um em cada três portugueses compra bens ou serviços online. O universo do estudo é constituído por residentes do Continente com 15 ou mais anos.
Em 2013 registou-se que 2 899 mil dos portugueses já fizeram compras online, o que representa 33.9% do universo. Ao longo dos anos este valor veio aumentando cada vez mais, sendo que este número é cerca de 16 vezes o observado em 2000, já que nesse ano se verificou que apenas 2.1% dos portugues fazia compras online.
As variáveis que mais se distinguiram no estudo, relativamente a este comportamento dos indivíduos, foram a classe social e a idade. Os valores mais elevados verificaram-se em indivíduos da classe social alta (82.5% já fez compras por este meio) e dos quqadros médios e superiores (81.7%).
Eliana Raposo, nº29502
terça-feira, 29 de abril de 2014
segunda-feira, 28 de abril de 2014
When dreaming by Turkish Airlines
A Turkish Airlines publicou recentemente a sua ultima publicidade. "Se nós quisermos muito, as coisas acontecem" é esta a mensagem transmitida pela companhia aérea. Aqui fica o vídeo.
João Barcelos nº27935
If Women's Roles In Ads Were Played By Men
E se os homens ocupassem o papel das mulheres nos anúncios mais ousados?
Oliveira da Serra lança campanha para novo azeite
http://marketeer.pt/2014/04/28/oliveira-da-serra-lanca-campanha-para-novo-azeite/
Rui Sousa nº 29506
domingo, 27 de abril de 2014
IKEA promove jantares entre desconhecidos
Pinterest Marketing
Pinterest é uma plataforma de rede social quente, oferecendo aqueles que dominam Pinterest Marketing de uma oportunidade para chegar à frente da curva e capitalizar sobre o crescimento vertiginoso do Pinterest. Aqui estão algumas abordagens mais avançadas para Pinterest marketing.
UM CARRO QUE NÃO SUJA? NISSAN REVELA PINTURA PARA CARROS QUE REPELE A SUJIDADE
sábado, 26 de abril de 2014
"Portugal eleito o melhor país para visitar"
Numa semana envolta de polémicas, como tem sido nos últimos anos, sobre o nosso Portugal actual, tomemos atenção aos prémios que lhe têm sido atribuídos.
Fonte: http://www.google.pt/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=Yzu2BbKaOHBe1M&tbnid=jo4ceCA24ydQ5M&ved=0CAgQjRw&url=http%3A%2F%2Fblog.punchline.pt%2F%3Fattachment_id%3D3001&ei=yxlcU465EfKO7Qb1l4HwBA&psig=AFQjCNGF6o7joq-CJtPvFlj7dR2LuUs_UQ&ust=1398631243385442
A "Condé Nast Traveller", uma revista conceituada de publicações turísticas, digamos, uma das mais conceituadas do mundo, elegeu Portugal, pelo segundo ano consecutivo, como melhor país para visitar.
A votação, para esta eleição, realizou-se online e teve em conta as opiniões dos leitores da revista. Os leitores escolheram Portugal pela óptima combinação de "...cultura, gastronomia, "excelentes vinhos", praias, campos de golfe, história..." e ainda, pela existência de um "povo afável, aberto e muito sincero". (Mal eles sabem!)Note-se que a revista tem origem espanhola.
O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, cujo foi receber o prémio a Espanha, destacou a importância do prémio através das seguintes palavras:
Serás sempre capaz de reconhecer a tua família?
Nike - Risk Everything
A Nike juntou no seu mais recente anúncio algumas das maiores estrelas do futebol mundial, e não só, de uma maneira, digamos, original. Vejam vocês mesmos o resultado!
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Deixe-se guiar na cidade do Porto
Oporto Insight é o nome da aplicação para Android e iOS que serve de guia na cidade do Porto, desvendando os recantos, histórias e curiosidades da Invicta.
A aplicação foi desenvolvida pela Beyondevasion, que idealizou o projeto e é responsável pela gestão de conteúdos, e pela Appy Lab, que desenvolveu a vertente técnica e de marketing digital. O objectivo passa por diferenciar a Oporto Insight das demais aplicações do gênero através de uma abordagem intimista em torno da cidade.
Para além do apoio do Departamento de Turismo da Câmara Municipal do Porto, a aplicação conta com a adesão de Hélder Pacheco, Siza Vieira, Victor Baía, Hélio Loureiro, Richard Zimler, Manuel Serrão e Antero Braga que sugerem os seus próprios roteiros e os seus pontos de interesse preferidos na cidade.
Disponível em português e inglês, a aplicação pode ser descarregada através do site www.oportoinsight.com , Apple Store e Google Play. Existe ainda a possibilidade de expandir os conteúdos para a língua castelhana e caso se justifique, para outras línguas.
quinta-feira, 24 de abril de 2014
IKEA promove jantares entre desconhecidos
Felicidade a dobrar com a Coca-Cola
A Coca-Cola sempre apostou no conceito publicidade (e continua a fazê-lo) nas suas campanhas.Mas, desta vez resolveram levar esse conceito ao extremo. A
marca criou uma nova lata, cuja, se divide ao meio com um simples toque,
resultando em duas Coca-Cola's.
Este novo design ainda não está
disponível para venda, apenas sabe-se que foi utilizada uma quantidade
limitada destas latas durante a fase de testes realizada em Singapura.
Comprova então no seguinte vídeo, mais uma experiência única que a Coca-Cola está a proporcionar.
Felicidade a Dobrar
Ana Ponte
29767
EDP quer levar bandas da garagem ao Optimus Alive
A EDP lançou o EDP Live Bands, um concurso de bandas amadoras que irá dar a oportunidade ao grupo vencedor de actuar no Optimus Alive’14, no palco Optimus Clubbing.
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Sport Zone planeia o seu treino
"Sabe falar portuguesiño?"
Eliana Raposo, nº29502
Netflix lucrou milhões mas vai ficar mais caro
Deco diz que selos como Escolha do Consumidor, Marca de Confiança ou Produto do Ano são “acções de marketing”.
O que significa para uma marca ser distinguida como "Marca de Confiança" ou "Produto do Ano"? E para o consumidor, que credibilidade deve ser atribuída a estes selos? A Direcção-geral do Consumidor (DGC) e o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) apresentaram ontem um guia informativo que pretende clarificar o que são e o que significam os selos distintivos que, nos últimos anos, se têm propagado em Portugal. Mas a acção do Governo pode não ficar por aqui, uma vez que o Ministério da Economia admite vir a legislar nesta área.
A finalidade do estudo, disponível desde ontem no Portal do Consumidor, foi informar sobre os critérios de atribuição destes prémios. A análise recaiu sobre nove distinções - "Escolha do Consumidor", "Marca de Confiança", "Marcas que Marcam", "Produto do Ano", "Sabor do Ano", "Selecção", "Superbrands", "Garantia de Qualidade da AEPCC" e "Confiança Online" -, outros ficaram de fora por não terem respondido às questões da DGC. Teresa Moreira, directora-geral daquele organismo, sublinhou que o guia não supõe qualquer validação a estes selos e deixou claro que, na sua opinião, "o Estado não deve dizer ao consumidor para ignorar ou não determinado selo, mas deve promover uma escolha informada junto dos consumidores".
A Defesa do Consumidor é mais crítica. "O mercado começa a estar cheio de selos que, na maior parte dos casos, não querem dizer mais do que um simples ‘slogan' publicitário. Não há critérios objectivos ou testes laboratoriais e, em muitos casos, acabam por ser informação enganosa para o consumidor, não guiam consumos na direcção correcta e começam a ser ruído", defende o secretário-geral da Deco.
Jorge Morgado destaca a importância do guia para mostrar que critérios existem por trás destas distinções e acrescenta que essa análise "facilmente demonstra que estes selos são fancaria e não passam de acções de marketing que dão lucro às empresas envolvidas".
Com o actual Código de Publicidade em vigor há mais de uma década, Leonardo Mathias reconhece que o objectivo é "começar com um produto novo, que seja contemporâneo e tenha em conta as principais tendências de mercado bem como a forma de comunicar hoje em dia", mas não adianta um prazo para a conclusão da nova legislação.
Link's úteis:
Económico
Telma Monteiro nº27823
terça-feira, 22 de abril de 2014
Museu da Publicidade (virtual)