Volvo vence prémio de Brand Design automóvel
O Car Design Award deu o primeiro lugar à Volvo na categoria “Brand Design Language” na edição deste ano da competição. A marca sueca saiu vencedora neste que foi o primeiro ano em que o prémio distinguiu uma equipa devido ao seu trabalho no sentido de garantir a consistência e transversalidade da linguagem de determinada marca automóvel.
Thomas Ingenlath, vice-presidente sénior de Design da Volvo Cars, garante que a marca está orgulhosa por receber este reconhecimento pelo trabalho que têm desenvolvido nos últimos anos. «A família Volvo contém muitas características distintas – força, elegância, sofisticação, dinâmica e juventude. O que temos vindo a fazer com o design é proporcionar espaço para que cada uma destas personagens e destas expressões brilhe ao mesmo tempo que prestam homenagem à nossa tremenda herança. Cada automóvel que desenhamos tem de ser inegavelmente um Volvo, mas com a sua personalidade única», conta em comunicado.
O Car Design Award premiou ainda a Aston Martin na categoria “Production Cars”, com o modelo DB11, e a Mazda em “Concept Car”, com o projecto RX-Vision.