Vítor Sobral com duas novas “Esquinas”
O Balcão da Esquina, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e uma Padaria da Esquina, em São Paulo, são as mais recentes apostas do Grupo Vítor Sobral.
A inauguração do Balcão da Esquina no Mercado da Ribeira - Time Out Market, em Lisboa, está prevista para  a segunda quinzena deste mês, e preconiza um novo conceito do Grupo. Aqui, o destaque irá para o bacalhau (ver entrevista Marketeer 237), complementado com um conjunto diversificado de petiscos.
«O nosso objectivo sempre foi  valorizar os produtos portugueses e o nosso país, de uma forma criativa e inovadora, com técnica e qualidade e muito própria. Em Lisboa, o Balcão da Esquina nasce para oferecer ao público aquilo que caracteriza o Portugal gastronómico, é o espaço para quem se quer “sentar à mesa” com Portugal. No Brasil, a Padaria da Esquina será mais uma forma dos brasileiros sentirem o que se come em Portugal e experimentarem as iguarias de pastelaria e padaria que fazem parte do dia-a-dia dos portugueses», esclarece Vítor Sobral.
No que diz respeito à Padaria da Esquina, em São Paulo, a abertura está prevista para Julho. Irá funcionar o dia todo, com uma oferta que inclui saladas, salgados e sanduíches, como bifanas, pregos ou de carne assada. O espaço, com assinatura dos arquitectos João Mota e Sofia Duarte, faz lembrar as antigas padarias portuguesas dos bairros lisboetas, onde os balcões e vitrines expõem pães e bolos tradicionais. «É também uma oportunidade para os brasileiros terem acesso à autêntica pastelaria e padaria típica portuguesa de qualidade», salienta.