A NOS já tem sucessora da Iris: chama-se Uma e é uma nova geração de televisão inteligente pensada para tornar a relação do cliente com a sua televisão mais pessoal.
Uma das principais novidades da nova televisão da NOS é a possibilidade de controlar remotamente a box através do comando de voz. Assim, basta falar (literalmente) com a televisão para mudar de canal, pesquisar filmes e séries no videoclube ou abrir aplicações, entre outras funcionalidades.
Outra das novidades é a possibilidade de criação de perfis, o que permite a personalização da interface consoante as preferências pessoais de cada utilizador. “Esta inovação permite a criação de listas de conteúdos para 'ver mais tarde', aceder facilmente aos conteúdos que [o utilizador] está a 'seguir', 'continuar a ver' os conteúdos que não completou a visualização, obter ainda melhores recomendações de acordo com o seu padrão de consumo e preferências, entre outros”, explica a operadora em nota de imprensa.
Juntamente com a Uma, é lançada a aplicação móvel NOS TV, que permite aceder à televisão a partir do PC ou dispositivos móveis. A app pode ser sincronizada com o perfil da televisão, permitindo ao utilizador “enviar” para a TV o conteúdo que está a ser visualizado noutro equipmento.
A Uma é o resultado de um trabalho de investigação que juntou equipas internas da NOS e parceiros internacionais. «Há dois anos que estávamos a trabalhar numa nova geração de televisão, que tem como objectivo colocar-nos novamente à frente de todos os outros [operadores]», afirmou esta manhã Miguel Almeida, CEO da NOS, durante a apresentação do serviço, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. De acordo com o responsável, o novo serviço responde aos três pilares da estratégia da operadora: tecnologia, experiência do cliente e inovação.
No ano passado, a NOS conquistou 70 mil novos clientes no serviço de televisão, perfazendo actualmente mais de 1,5 mihões de clientes neste segmento. «Reforçámos a posição de liderança e aumentámos a distância para o segundo [operador]. Temos vindo a crescer em todos os segmentos, desde a banda larga móvel ao empresarial», sublinhou Miguel Almeida, mostrando-se confiante de que a Uma «vai continuar a alimentar a tendência de crescimento da NOS.»
O lançamento do novo serviço é apoiado por uma campanha publicitária, assinada pela Havas Worldwide e realizada pela Ministério dos Filmes, que conta com a assinatura “A Uma nasce para todos mas é diferente para cada um”. Baseada num bairro povoado de prédios e casas cenográficas, a campanha abre as portas das casas de cinco personagens (Carolina, Francisco, Vasco, Sofia e Duarte) com diferentes experiências e preferências no que toca ao consumo de televisão. O protagonista e narrador da campanha é o actor Nuno Lopes. A campanha inicia-se em televisão, mas terá continuidade no digital.
A Uma está já disponível a partir de 49,99 euros, preço que corresponde ao pacote base, o Três, que inclui televisão, internet e telefone. Já os pacotes Quatro (59,99 euros) e Cinco (72,50 euros) incluem um cartão de telemóvel com 2000 minutos e 2000 SMS/MMS para todas as redes, roaming para a União Europeia e 3GB de internet. O pacote Cinco inclui ainda um cartão de internet móvel de 7GB.
Sem comentários:
Enviar um comentário