terça-feira, 7 de junho de 2016

Edifícios do Porto abrem as portas

Edifícios do Porto abrem as portas
Nos próximos dias 18 e 19, cerca de 50 edifícios do Porto, Gaia e Matosinhos vão estar de portas abertas para quem quiser conhecer melhor a história de locais por onde passam, muitas vezes, diariamente. Farol de Leça da Palmeira, Quinta da Conceição, Casa de Serralves, Torre do Burgo, Antigo Matadouro Municipal do Porto, Palácio do Bolhão, Cinema Batalha, Quartel da Serra do Pilar e Edifício Heliântia são apenas alguns dos espaços que fazem parte da iniciativa Open House Porto.
Trata-se da segunda edição do evento que pretende destacar a arquitectura da região com a ajuda de 62 especialistas que serão responsáveis por comentar algumas das visitas. Alguns dos especialistas são, inclusivamente, autores dos projectos que vão comentar. Além das visitas comentadas, há ainda a oportunidade de participar em visitas livres ou visitas acompanhadas. Estas últimas contam com voluntários do Open House Porto.
O roteiro pode ser personalizado por cada visitante, que pode escolher quais os locais e edifícios que tem mais curiosidade em visitar. Caso o percurso seja feito a pé, a Empark tem uma sugestão relativamente ao estacionamento dos automóveis. Em parceria com a Maksu, a empresa vai aproveitar o Open House Porto para promover o pagamento de estacionamento na via pública no Porto e Vila Nova de Gaia, onde a aplicação Telpark está disponível.
Paulo Nabais, director geral da Empark Portugal, conta, em comunicado, que sempre apoiaram «iniciativas que promovem as cidades, a cidadania e a mobilidade». O responsável acredita que a empresa contribui neste sentido através «das melhores soluções de gestão de estacionamento».

Sem comentários: