domingo, 12 de junho de 2016

Poupança sem Prazo

GoodAfter vende produtos fora do prazo recomendado

GoodAfter vende produtos fora do prazo recomendado
O primeiro supermercado português que tem como missão o combate ao desperdício não tem a forma de um supermercado tradicional. O GoodAfter vive numa plataforma online que vende exclusivamente produtos que estão perto ou que já ultrapassaram a data de validade recomendada.
No catálogo de artigos disponíveis encontram-se maioritariamente produtos alimentares, como sumos, bolachas, gomas, massa e farinha, mas também produtos não-alimentares, incluindo luvas para limpeza, sacos, detergente, sabonete e creme de barbear. Mas, estando fora do prazo recomendado, serão seguros? Chantal de Gispert, co-fundadora do GoodAfter, garante que sim: «Todos os dias são desperdiçados milhares de produtos que poderiam ser consumidos, sem que a segurança alimentar seja posta em causa.»
É que estar fora, ou perto, do prazo preferencial de consumo não é o mesmo que estar fora de validade. O GoodAfter comercializa apenas produtos cuja segurança e propriedades não são colocadas em causa quando atingida a data indicada na embalagem.
Ao vender os produtos nesta etapa da sua vida, o supermercado online consegue oferecer descontos de até 70% aos consumidores. Como resultado, não só os portugueses conseguem poupar nas suas compras como também o ambiente é poupado, ao reduzir o desperdício.
A plataforma, que também vai estar disponível no mercado espanhol, garante entregas em Portugal Continental no dia útil seguinte ao da realização do pedido, desde que a encomenda seja efectuada antes das 13h. Os consumidores espanhóis recebem as suas encomendas no prazo de dois dias úteis.

Fonte: Marketeer
Andreia Bizarro

Sem comentários: