terça-feira, 7 de junho de 2016

Facebook cria ferramenta para quem quer notificar amigos

O Facebook está a testar uma funcionalidade que permite avisar alguns amigos de que determinada publicação pode ser do seu interesse. Em vez de esperar que o conteúdo surja nos feeds dos amigos, algo que pode ser cada vez mais difícil devido ao algoritmo da rede social, os utilizadores podem desde logo alertá-los para a possibilidade de quererem ver de que se trata.
A ferramenta surge com a expressão “Notify a few friends about this post”, algo como “Notifique os seus amigos sobre este post”. Depois de clicar, o Facebook oferece a hipótese de escrever o nome de até 10 amigos, segundo reporta o site We Are Social Media.
A ferramenta foi também descoberta pelo SocialTimes, ao qual o Facebook confirmou a novidade: «Quando faz uma publicação que é particularmente interessante para alguns amigos, quer ter a certeza de que eles vêem. Em vez de mencionar amigos na publicação ou na secção dos comentários, estamos a testar uma opção mais discreta para alertá-los sobre o post ao enviar uma notificação.»

Sem comentários: