domingo, 12 de junho de 2016

Bloqueio de anúncios e tráfego inválido dificultam a vida das marcas


Bloqueio de anúncios, tráfego inválido (IVT) e baixa visibilidade. Estes são os principais desafios colocados às marcas que apostam na publicidade digital, segundo a análise da comScore para o primeiro trimestre de 2016, e para os quais a empresa de pesquisa de mercado apresenta algumas soluções.
De acordo com os dados os utilizadores mais jovens (faixa dos 18 aos 24 anos) são mais propensos a bloquear anúncios, sobretudo os homens. Para tentar contrariar essa tendência, a comScore aconselha os anunciantes a focarem-se na experiência do consumidor.
Bloqueio de anúncios e tráfego inválido dificultam a vida das marcasRefere a empresa que as marcas devem apostar na qualidade e experiência da publicidade dos conteúdos online, com opções menos invasivas para os consumidores acederem aos conteúdos com ou sem publicidade.
A comScore explica ainda que a fraude de anúncios, ou trafego inválido, está cada vez mais sofisticada. Os anúncios de vídeo com CPM (custo por impressão) mais alto são os mais afetados e também a publicidade programática maximiza o problema do IVT. Para combater esta tendência, as marcas necessitam de análises avançadas de deteção, para protegerem os seus sites e campanhas.
O estudo global verificou ainda que mais de metade dos anúncios mundiais ainda não têm a oportunidade de serem vistos, sendo que a visibilidade do formato display em desktop varia de 39% a 50% em mercados como os EUA, Austrália, Alemanha, França, México, Reino Unido, Brasil, Itália, Espanha e Canadá.
Para evitar esta questão, a comScore aconselha os anunciantes a avaliarem a performance de uma campanha, utilizando somente os anúncios que têm maior probabilidade de impactar o target da marca, ajudando-a assim a quantificar o verdadeiro retorno do investimento efetuado.

a-vida-das-marcas.html#ixzz4BMVd9G41

Sem comentários: