sexta-feira, 10 de junho de 2016

Marketeers com menos tempo para... o marketing, diz a Accenture

Marketeers com menos tempo para... o marketing, diz a Accenture
A conclusão é do mais recente estudo "State of Content", conduzido pela consultora Accenture, segundo o qual 53% dos diretores de marketing inquiridos afirmam despender mais tempo em detalhes operacionais, como aprovações da área jurídica e da administração, e classificação de conteúdos, do que em atividades core de marketing. Em causa, estão os grandes investimentos na gestão de conteúdos digitais.
Segundo os dados da Accenture, esta é uma tendência crescente, uma vez que 80% preveem que nos próximos dois anos irão gastar ainda mais tempo em temas operacionais do que atualmente.
O foco na vertente operacional da gestão de conteúdos digitais também se reflete na forma como as organizações medem a eficácia desses conteúdos. Apenas 16% analisam a forma como estes contribuem para o valor entregue ao cliente, através de métricas relacionadas com custos operacionais, ciclo de vida, time-to-market, entre outras.
Na primeira edição do estudo, que representa a opinião de 1.078 diretores de marketing em 17 países, incluindo Portugal, verificou-se que 92% lidam agora com mais conteúdos digitais que há dois anos atrás, 83% preveem que o volume irá aumentar nos próximos 24 meses e 50% afirmam deter mais conteúdos do que os que a sua organização pode efetivamente gerir numa vertente de marketing.
A maioria dos inquiridos (73%) referiu gastar anualmente mais de 50 milhões de dólares só em gestão de conteúdos. Contudo, apenas 45% dizem estar confiantes de que os seus investimentos em conteúdos digitais atingirão os objetivos de negócio, revelam dados da Accenture.
Os entrevistados referem que os três principais desafios na gestão de conteúdos digitais são a falta de talento qualificado, tecnologia inadequada e questões globais do processo. Por exemplo, 78% dos inquiridos sentem necessidade de um melhor alinhamento com as TI.


Ler mais: http://www.briefing.pt/marketing/36902-marketeers-com-menos-tempo-para-o-marketing-diz-a-accenture.html#ixzz4BCNi0S3F

Sem comentários: