domingo, 12 de junho de 2016

Qual a melhor cerveja portuguesa? Sagres ou Super Bock?


cervejaUm português bebe, em média, 46 litros de cerveja por ano. No entanto, qual será a melhor cerveja portuguesa, de acordo com testes científicos? É este o ponto de partida do principal teste deste mês da revista Proteste, da DECO, que analisa as características das cervejas industriais e artesanais à venda no país, avaliando o álcool, acidez, sal, rótulo e degustação.
Os resultados da Proteste prometem continuar a alimentar a disputa entre as duas principais marcas de cerveja. É que tanto a Sagres como a Super Bock são apontadas como as melhores do teste, obtendo a mesma pontuação (86 por cento de qualidade global). Estas marca custam, no mínimo, 1,46 e 1,66 euros por litro, o que leva o estudo a concluir que existem outras marcas que são consideradas “escolha acertada” por também terem qualidade, mas apresentarem um preço por litro da ordem de um euro. É o caso da Karls Quell (à venda no Aldi), Cergal (Pingo Doce), Millbrau (E.Leclerc), Argus (Aldi), Dia (Minipreço), Marina (Continente) e Top Beer (Jumbo/Pão de Açúcar).
Entre as cervejas artesanais, surgem cinco marcas com pontuações superiores à Super Bock e à Sagres. As melhores no teste das cervejas artesanais são a Aroeira Bruta, Bolina Pilsner e a Maldita Bohemia Pilsner, que chegam aos 88 por cento de qualidade global. A Letra B e a Oitava Colina Florinda situam-se nos 87 por cento. Um litro de cerveja destas marcas vai dos 8,45 euros aos 14,24 euros.

 3 de Junho de 2016 
Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/2016/06/qual-a-melhor-cerveja-portuguesa-sagres-ou-super-bock/

Sem comentários: