terça-feira, 7 de junho de 2016

Startup portuguesa distinguida no Wireless Meeting 2016

Startup portuguesa distinguida no Wireless Meeting 2016

A startup portuguesa Sensefinity foi distinguida na 5.ª edição do Wireless Meeting, concurso nacional de tecnologias wireless realizado em Coimbra. Com a assinatura "Connecting Everything", a empresa venceu o "Prémio Inovação", graças às soluções disruptivas de Internet das Coisas (IoT).
A Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things (IoT). No Wireless Meeting, apresentou uma plataforma SaaS para a Internet das Coisas. A primeira aplicação destas tecnologias é o Sensorice, a plataforma global de gestão para a logística de vacinas, alimentos e outros bens perecíveis.
"Conseguimos criar uma solução que pode significar verdadeiramente a democratização da Internet das Coisas. Em outras palavras, pode ser aplicada a todos os negócios que têm a necessidade de recolher informação de dados para otimizar as suas receitas e mitigação do risco", afirma Orlando Remédios, CEO da Sensefinity.
O Prémio Inovação WM pretende apoiar e financiar a ideia vencedora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley e possibilidade de financiamento que pode atingir 1 milhão de euros pela Invicta Angels, uma gestora de capital de risco. Foram ouvidas 10 ideias, previamente selecionadas, num pitch de 5 minutos e 10 minutos de perguntas e respostas.
A Sensefinity foi criada em 2013 por uma equipa com experiência em projetos M2M (Machine-to-Machine), em parceria com a tecnológica portuguesa Olisipo.


Ler mais: http://www.briefing.pt/fibra/36887-startup-portuguesa-distinguida-no-wireless-meeting-2016.html#ixzz4Au09EGSr

Sem comentários: