terça-feira, 7 de junho de 2016

UM GUIA DE CIDADES EM FORMATO VÍDEO


A Storytrail, que se apresenta como uma plataforma de city video guides gratuitos para viajantes, ficou disponível esta terça-feira emhttp://storytrail.co/. O projecto foi desenvolveu-se nas instalações do Vodafone Power Lab em Lisboa, depois de ter conquistado uma menção honrosa na edição de 2014 da competição de empreendedorismo e inovação Big Smart Cities e de ter angariado um investimento da Portugal Ventures.
A Storytrail disponibiliza um serviço de visitas guiadas através de centenas de conteúdos em vídeo, realizados por uma equipa multidisciplinar de várias nacionalidades. São mais de cinco horas de produção audiovisual por cidade, com o objectivo de melhorar a experiência de viagem dos turistas.
A primeira cidade disponível na plataforma é Roma e, através de explicações históricas e curiosidades sobre alguns dos pontos de interesse mais relevantes da capital italiana, os utilizadores conseguem antecipar de uma forma original a viagem. Em Julho ficarão online os conteúdos de Londres, seguindo-se depois Los Angeles (Agosto) e Nova Iorque (Setembro). Além destas, nos próximos meses vão ficar disponíveis os vídeos de mais outras nove cidades: Lisboa, Berlim, Boston, Paris, Chicago, Miami, Nova Orleães, São Francisco e Washington DC.

Sem comentários: