quarta-feira, 8 de junho de 2016

EDP à procura de projectos inovadores na área da energia

EDP à procura de projectos inovadores na área da energia
Já arrancou a primeira fase do EDP Open Innovation, competição lançada a nível internacional que visa encontrar projectos inovadores na área da energia. Empreendedores de todo o mundo podem submeter as suas ideias numa ou mais das 12 categorias disponíveis, até 31 de Agosto. As 15 melhores equipas passam à fase seguinte, quando terão a oportunidade de integrar um programa de aceleração a ter lugar na Fábrica de Startups.
Segue-se a fase denominada Investment Pitch, em Novembro, que determinará as três equipas/startups finalistas. O prémio para quem conseguiu chegar a esta fase é expor o seu projecto no stand da EDP na Web Summit de Lisboa. Daqui sairá o grande vencedor que receberá um prémio no valor de 50 mil euros.
O EDP Open Innovation é fruto da fusão entre o Prémio EDP Inovação e o Energia de Portugal, mantendo a energia como pilar fundamental mas alargando a oportunidade participação além-fronteiras. A competição, que conta com o jornal Expresso enquanto parceiro, tem centros de operacionalização em Portugal, Espanha e Brasil.

Sem comentários: