terça-feira, 7 de junho de 2016

Super Bock vai ter copos reutilizáveis nos festivais

Super Bock vai ter copos reutilizáveis nos festivais
À semelhança do que já acontece nos principais festivais de música a nível internacional e em alguns que se realizam em Portugal mas com uma menor dimensão, os copos reutilizáveis estão a entrar no panorama dos grandes circuitos portugueses de música. Pelo menos, naqueles que contarem com a Super Bock. A marca está a lançar um novo produto que deverá ser utilizado para o consumo de cerveja nos festivais deste Verão, começando já este fim-de-semana com o Nos Primavera Sound.
Os copos reutilizáveis são ecológicos e personalizados à imagem da Super Bock, representando “uma alternativa sustentável aos descartáveis, ao contribuírem para a diminuição significativa destes resíduos nos festivais e para as quantidades enviadas para reciclagem”, explica a marca em comunicado.
A mecânica é simples: ao consumir a primeira cerveja, os festivaleiros terão de pagar dois euros pela utilização do copo. Contudo, não se trata de um pagamento mas sim de uma caução, já que se o copo for devolvido, o dinheiro volta ao bolso do festivaleiro. Para quem não achar piada à ideia de beber sempre no mesmo copo, a Super Bock informa que, a cada compra, a cerveja será servida num copo reutilizável novo, uma vez que o mesmo pode ser lavado e utilizado novamente.
Os próximos festivais a receber os copos reutilizáveis da Super Bock, desenvolvidos em parceria com a multinacional francesa Ecocup, são Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura.
Maria Estarreja, directora de Marketing Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias Portugal da Unicer, sublinha que a «introdução do conceito de copos reutilizáveis nestes eventos que atraem milhares de pessoas é a mais recente aposta na área da sustentabilidade». A responsável avança ainda que a ideia poderá vir a ser alargada a outros eventos que apoiam.

Sem comentários: