quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Samsung suspende vídeos em que bloguers de moda apresentavam os desejos para 2013

10 de Janeiro de 2013 às 12:43:06, por Rui Oliveira Marques

A Samsung suspendeu os vídeos protagonizados por cinco bloguers de moda, em que estes faziam um balanço de 2012 e apresentavam os seus desejos para este ano. A informação foi confirmada ao M&P por fonte oficial da marca. Em causa estão os vídeos com Maria Guedes (do blogue Stylista), Tiago da Costa Miranda (…And This is Reality), Susana Rodrigues (The Stiletto Effect), Rodolfo Morgado (Lab Daily) e Pepa Xavier (Fashion-a-Porter) que foram mal recebidos nas redes sociais. Os vídeos, que começaram a ficar online a 7 de Janeiro, já não estão disponíveis no canal da marca, mas ainda podem ser vistos nos perfis do YouTube dos bloguers. Durante a tarde desta quinta-feira a marca deverá pronunciar-se sobre este caso.
Segundo as críticas que se podiam ler nas redes sociais, a linguagem, estilo de vida e desejos que estes especialistas em moda e tendências apresentavam estariam desfasados da realidade e dos problemas que os consumidores estão a enfrentar em plena crise económica. Susana Rodrigues, por exemplo, contava que 2012 tinha sido um ano “muito giro” e destacava como ponto alto a “viagem da Dior a Paris”. Pepa Xavier, cujo vídeo foi o mais criticado, contou que “acabar a tese” logo em Janeiro “foi tipo alívio” e confessava que em 2013 queria comprar uma carteira preta clássica da Chanel. “Fica bem com tudo. Adorava ter uma”. “Era uma conquista conseguir comprar uma carteira que eu adoro”, refere mais à frente no mesmo depoimento. Nestes filmes os protagonistas interagiam com produtos da Samsung, como o Samsung Série 9 ou o telemóvel Galaxy Note II, demonstrando como estes fazem parte do seu dia-a-dia. A criatividade e produção dos vídeos, que têm cerca de dois minutos e meio, é da And This is Reality (do bloguer Tiago da Costa Miranda).
“Pela primeira vez, uma campanha convida os consumidores a conhecerem uma faceta diferente dos bloggers, entrando em sua casa e observando-os num ambiente intimista e pessoal”, descrevia a Samsung aquando da apresentação deste projecto. “Através desta campanha, a Samsung mostra ao consumidor que é muito mais do que uma marca tecnológica. É uma marca cuja tecnologia permite melhorar a vida das pessoas, inspirando o seu dia-a-dia e oferecendo momentos únicos e inesquecíveis. Em suma, uma marca que inspira novas ambições, sonhos e desejos”, podia ler-se na nota de imprensa.



 Júlia Tomé nº27568

Sem comentários: