quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Apple deve lançar iPhone 'barato' este ano
Apple: reportedly developing a cheaper version of the iPhone 
A Apple está supostamente desenvolvendo um iPhone low-end para fortalecer seu domínio flexibilização no mercado de smartphones, como resultado do aumento da rival Samsung.
O Wall Street Journal relata que uma versão mais barata do aparelho da Apple pode chegar principal mercado ainda este ano, com a marca de ter considerado o lançamento de um telefone mais barato desde 2009.

A notícia vem como Samsung rapidamente corrói liderança da Apple no mercado de smartphones no Reino Unido depois de um período de "grande crescimento", de acordo com dados da comScore.

Samsung dobrou sua participação de mercado de 11,2% para 24% durante os três meses encerrados em Outubro de 2012 e está fechando a lacuna sobre a Apple, que tem uma quota de mercado de 28%.

O "barato" aparelho irá, alegadamente, se assemelham a um iPhone com um padrão diferente, o corpo menos caro, com plástico sendo considerado para o escudo exterior, em vez de alumínio.

Sob Steve Jobs, a Apple perseverou com um dispositivo flagship único para o seu telefone e oferta de tablet, mas a empresa está agora a começar a mudar a sua estratégia sob o comando do novo presidente-executivo Tim Cook.

A empresa com sede na Califórnia tecnologia oferece agora uma versão em miniatura de seu tablet, após o lançamento do mini-iPad em novembro de 2012.

No entanto, alguns analistas especulam que a Apple corre o risco de canibalizar suas próprias vendas, porque já não abala seu produto lança suficientemente.

No ano passado, a Apple lançou um iPad quarto grande, o mini-iPad, um iPhone, um alcance de toque novo iPod e uma versão atualizada do Macintosh e iMac.


Rui Sousa 29806 
http://www.marketingmagazine.co.uk

Sem comentários: