terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ryanair apela a descida de tarifas da ANA

A Ryanair apelou aos novos proprietários da ANA para que tragam as tarifas baixas da companhia para Lisboa.
Em conferência de imprensa, no dia em que a Ryanair celebra o seu passageiro 15 milhões em voos de e para Portugal, a empresa veio confirmar que Lisboa continua a perder volume de tráfego e postos de trabalho no sector do turismo devido aos elevados custos dos aeroportos da ANA.
«A Ryanair vai transportar mais de 3,8 milhões de passageiros nos aeroportos portugueses este ano, sustentando 3.800 empregos e sublinhando o seu compromisso e a sua importância para a indústria do turismo em Portugal. Enquanto Faro e Porto continuam a crescer, infelizmente Lisboa continua a perder tráfego e a criação de empregos vitais no turismo que este acarreta, bem como as tarifas baixas da Ryanair. O turismo é uma das poucas indústrias que podem rapidamente estimular o emprego em Portugal», declarou o CEO da companhia, Michael O’Leary.
Este ano, o horário de Verão da Ryanair vai oferecer 67 rotas portuguesas a partir do Porto e de Faro. E para comemorar os 10 anos de tarifas baixas e os 15 milhões de passageiros, a companhia está a lançar 100 mil lugares a partir de apenas 15 euros, para viajar em toda a sua rede europeia, nos próximos meses de Fevereiro e Março. Estes lugares estarão disponíveis para reserva no site da Ryanair até à meia-noite de quinta-feira (17 de Janeiro).
 
 
Inês Vilarinho nº 29424

Sem comentários: