O
s jornais gratuitos Destak e Metro preparam-se para adoptar, ainda durante este mês, um novo formato. As publicações vão passar a ter dimensões de 23 com por 30 cm, uma gramagem superior do papel e lombada colada.
As novas características, que seguem “a tendência e modelo adoptados pelos jornais gratuitos em vários mercados, incluindo a França e a Suíça”, irão permitir que os jornais se tornem mais portáteis, “aumentando a possibilidade de partilha das publicações e o alcance do seu conteúdo e da publicidade”, referem as publicações em nota de imprensa.
O Metro vai ainda adoptar o novo grafismo do Metro Internacional, que tem vindo a ser gradualmente implementado nas 25 versões do jornal em todo o mundo. O objectivo é o de aproximar o design da publicação ao formato da internet, “facilitando a sua leitura e apresentando um produto moderno e de classe internacional”.
«O novo formato e desenho do Destak e Metro estão ainda mais em linha com o perfil do leitor dos gratuitos. O nosso estilo de notícias curtas, sucintas e certeiras fica mais visível neste novo modelo. O nosso target não tem tempo a perder», refere Ricardo Branco, director comercial das publicações.
O Metro adopta o novo formato no próximo dia 14 e o Destak no dia 21.
Fonte: Marketeer
Diana Santos nº29584
Sem comentários:
Enviar um comentário