sábado, 19 de janeiro de 2013

Coca-Cola criticada por anúncio contra a obesidade




"Há mais de 150 anos que juntamos as pessoas, agora queremos que as pessoas se juntem em torno de algo que nos preocupa a todos: a obesidade." Esta é uma das principais ideias defendidas pela Coca-Cola no seu novo anúncio contra a obesidade.

A campanha foi apresentada através de um comunicado de imprensa, onde a Coca citou várias iniciativas anti-obesidade, incluindo a rotulagem nutricional, orientações escolares e bebidas para Fitness, que oferecem "aulas de fitness como ginástica e técnicas nutricionais para as famílias em comunidades com maior necessidade de serviços de bem-estar. "

Assumindo o seu importante papel na área das bebidas, a Coca-Cola destaca que das 650 bebidas comercializadas agora oferece 180 opções baixa ou sem calorias.
A marca diz ainda que criou recipientes mais pequenos para as bebidas, mudou as opções nas escolas, nomeadamente nas máquinas de vending, colocando aí mais água e sumos com baixos índices de calorias e açúcares, que chegam aos 90%.

"Mas combater a obesidade pede a colaboração de todos nós. Todas as calorias contam não interessa de onde venham, incluindo da Coca-Cola, e outros e tudo o resto", aponta a marca, para logo advertir: "Se beber e comer mais calorias do que precisa, ganhará peso, pelo que encontrar uma solução deverá preocupar-nos a todos."

Quem parece não estar convencido das boas intenções da Coca-Cola é o CSPI (Center for Science in the Public Interest), um crítico antigo, que liga directamente o consumo de refrigerantes à obesidade e diabetes.
"A Coca-Cola está a tentar conter a onda de críticas... é a de fingir que estão preocupados com esta questão. Se eles estivessem a falar sério, iriam parar de comercializar bebidas com calorias, e com isso cobrariam menos para as opções de baixas calorias. A campanha existe apenas para neutralizar as críticas", diz Jacobson Michael, diretor executivo do CSPI no Facebook.


In dinheirovivo.pt

24656 - Francisco Oliveira

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