segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Apple reduz produção do iPhone 5


Apple reduz produção do iPhone 5
Más notícias para os amantes do iPhone 5. A Apple mandou baixar para metade o fabrico da mais recente versão do 'smartphone'. Aparentemente, tudo se justifica por uma baixa saída do produto.
No seu primeiro fim-de-semana nas lojas, o iPhone 5 vendeu mais de cinco milhões de unidades, um grande feito para a Apple, que superou o índice de comercialização da versão anterior. Mas agora, a marca dá sinais de que as vendas estarão em quebra, pelo menos relativamente ao que tinha sido antecipado. Os fabricantes dos componentes para os aparelhos estão a registar quebras de 50% nas encomendas, noticia hoje o jornal espanhol ABC.
A Apple tem de apresentar os seus relatórios financeiros nas próximas semanas e só aí se poderá saber quantas unidades vendeu do novo "smartphone".
Os cortes na produção afetam os fabricantes, especialmente os que dependem inteiramente da companhia americana. Mas não são os únicos. Uma vez que os componentes do iPhone são de fabrico único, os consumidores que necessitem de reparar os seu aparelho, devido a avaria, por exemplo, arriscam-se a sofrer com quebras de stocks de peças.


Fonte: Diário de Noticias

Sofia Rocha 27602

Sem comentários: