sábado, 12 de janeiro de 2013

Meo com oferta convergente e nova imagem

A Portugal Telecom apresentou esta manhã o novo Meo. As novidades dizem respeito não só a um reposicionamento da marca, mas também ao lançamento do primeiro serviço quadruple play. A empresa apresenta o quadruple play como um serviço “verdadeiramente convergente fixo-móvel incluindo TV, internet, telefone e telemóvel”, tendo-o denominado de M4O. 

O novo Meo assentará o seu posicionamento em três conceitos: simplicidade, comodidade e poupança. A marca explica que simplicidade porque se trata de “uma só rede móvel para falar grátis e sem barreiras para todas as redes em Portugal, dados móveis incluídos em todos os telemóveis beneficiando da rede 4G LTE da PT com velocidades de até 100Mbps e com possibilidade de partilha do plafond de dados entre vários equipamentos pessoais”; comodidade porque se trata de “uma só marca para voz, internet e TV dentro e fora de casa, em mobilidade, com um só ponto de contacto comercial e de apoio ao cliente fixo e móvel, uma só factura com todos os serviços e com maior previsibilidade nos gastos, mantendo os serviços nucleares na factura e os outros através do tradicional sistema pré-pago”; e poupança já que, diz a marca, “a concentração de serviços na marca Meo permite à PT transferir economias de escala obtidas para os seus clientes permitindo assim poupanças imediatas, enquanto, em simultâneo, é oferecida a possibilidade de aceder a smartphones através dum regime de prestações sem juros na factura Meo”. 

O M4O permite que as famílias tenham dois cartões móveis com voz ilimitada e SMS ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200MB de internet no telemóvel por cartão; voz fixa ilimitada para redes fixas e mil minutos de chamadas internacionais para 30 países; acesso gratuito e ilimitado à rede wifi da PT, e Musicbox na TV, no PC e em todos os telemóveis. Este conjunto de serviços pode ser subscrito por uma mensalidade de 79,99 euros, com possibilidade de incluir até mais dois cartões móveis por mais 7,5 euros por cartão por mês e período de permanência mínimo de 24 meses. Os serviços móveis adicionais que não impliquem a subscrição de uma mensalidade, tais como chamadas internacionais, MMS, chamadas de valor acrescentado e para números especiais, são acedidos através do sistema pré-pago de forma individualizada em cada cartão. A PT explica que “a tarifa móvel associada a este produto representa uma total previsibilidade e segurança no controlo de custos”. 

Depois há uma série de serviços adicionais que podem ser contratados pelos clientes, por valores adicionais, tais como o upgrade de 85 para 140 canais TV, a aquisição de capacidades adicionais de internet no telemóvel de 500MB e 1GB e banda larga móvel Meo. 



Reveladas as marcas estranhas
As marcas estranhas que surgiram nos campos de Cabeço de Vide, a localidade onde a NASA acredita que poderá ter começado a vida na Terra, são a base da campanha publicitária, (integralmente gravada em Cabeço de Vide) que, uma vez mais, terá como protagonistas o quarteto humorístico Gato Fedorento. A campanha, que começou com uma fase teaser que esteve em diversos meios nos últimos dias, terá hoje a sua revelação em horário nobre na televisão, com “o anúncio mais longo já feito em Portugal”, diz a marca. Com duração de 4,5 minutos estará nas três televisões generalistas no final dos noticiários da noite. A par disso, ao longo de todo o dia, está a surgir também em televisão um split screen (ecrã dividido), com o teaser publicitário que afirma “É outra vida”. E como “uma nova vida pressupõe a ‘aprendizagem’ de uma nova linguagem”, a marca criou os “Meoglifos”, um conjunto de caracteres que dão voz ao novo conceito Meo e que poderão ser descodificados através de uma aplicação móvel disponível para iOS e Android. Com o novo logótipo desenvolvido pela My Brand, a nova imagem, a linha de comunicação e campanha publicitária a cargo da MSTF Partners e produção da Garage, o novo Meo entra hoje na vida dos portugueses através de uma campanha multimeios que inclui televisão, rádio, imprensa, exterior, on line e lojas. 

Fonte: Marketeer
http://marketeer.pt/2013/01/11/meo-com-oferta-convergente-e-nova-imagem/

Diana Santos nº29584

Sem comentários: