terça-feira, 15 de janeiro de 2013



Arranca hoje a campanha ‘Dê rumo aos seus sapatos – ajude quem mais precisa’, organizada pela Botaminuto, rede nacional de consertos de calçado. A campanha, que vai já na sexta edição, decorre até 15 de Fevereiro, e consiste na recolha de sapatos usados para doação a cerca de 70 instituições de solidariedade social que, depois, os farão chegar a pessoas carenciadas em todo o país.

Para contribuir para esta campanha qualquer pessoa pode doar os seus sapatos, botas, ou sandálias, de homem, senhora ou de criança, em qualquer uma das mais de 30 lojas Botaminuto ou nas empresas e escolas que se associaram a esta iniciativa. Depois de doados, todos os sapatos são triados pela Botaminuto e entregues às instituições beneficiárias.

E se no total das cinco edições anteriores foram angariados mais de 40 mil pares, Duarte Ramos, director-geral da empresa, refere que este ano estão a apostar «em conseguir o maior número de sapatos de sempre», sobretudo porque têm tido uma maior procura por parte de instituições que necessitam desses sapatos para prestarem o seu apoio social. «Confiamos que vamos conseguir proporcionar mais conforto a milhares de portugueses que, de outra forma, não teriam essa possibilidade. Isto, só é possível com um grande espírito de solidariedade de milhares de doadores em todo o país», admite.

Fonte: Marketeer

Fábio Simões nº28686

Sem comentários: