domingo, 13 de janeiro de 2013

Lisboa criativa “promove-se” com fado

A Invest Lisboa convidou um grupo de artistas e criativos para produzir um vídeo de promoção de Lisboa como cidade ideal para as indústrias criativas. O resultado é “Lisbon Soul of the World”, realizado por João Botelho.


O vídeo procura mostrar a importância da língua e da cultura portuguesas e a sua influência mundial utilizando para o efeito “um fado brasileiro no momento em que comemoramos um ano de Fado Património da Humanidade e o ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal”, informa a AICEP.
O fado tem como base uma canção original de Caetano Veloso, os Argonautas, e é interpretado por Gisela João.

A Invest Lisboa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação Comercial de Lisboa / Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (ACL), que conta com o apoio da AICEP e foi fundada em 2009 com o objectivo de promover e captar investimentos, empresas e empreendedores para Lisboa.
 
 
Fonte: Briefing
Fábio Simões nº28686
 

Sem comentários: