terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Pessoas a voar sobre Nova Iorque
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Como fazer boas apresentações
Amanhã, aqui, às 18h00.
| |||||||||||||||||
|
A Apple e a Samsung usam todas as armas para combaterem entre si, já não se limita à guerra de patentes, agora está ao nível da publicidade, num tom que já conhecemos da era Microsoft versus Apple.
O fabricante sul coreano lançou um vídeo publicitário a ridicularizar com os clientes do iPhone. No vídeo são apresentados jovens que fazem fila de espera para adquirirem um novo modelo do smartphone da Apple. Obviamente que não está explicito o logo da marca de Cupertino, embora sejam colocados aleatoriamente ícones e grafismos que de forma sugestiva posicionam esses jovens nas tão afamadas corridas para as lojas Apple.
João Cabral nº27593
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Outdoors originais
Imodium
Com uma combinação de dinheiro e criatividade, muitas empresas conseguem o objetivo de uma grande ação de marketing: chamar a atenção.
João Batista nº 26608
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Nike Better World
O video faz parte do projeto Nike Better World. É um anuncio produzido através de bocados de outros anuncio da marca.
Nike Better World representa o compromisso da Nike para produzir produtos projectados para um desempenho atlético superior e com menor impacto ambiental.
João Batista nº 26608
Marketing estratégico
Aqui fica uma curta mas interessante entrevista com Philip Kotler sobre marketing estratégico.
Rita Nabais 26654
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
O limite é a imaginação!
Asics com campanha internacional
Com direção de Henrik Hansen, a iniciativa apresenta vários atletas profissionais e amadores, incluindo olímpicos, como a americana Lolo Jones, o alemão campeão olímpico de triatlo Jan Frodeno e o campeão francês de corrida de trail Emmanuel Gault.
A voz‐off em todos os anúncios faz declarações sobre cada atleta, nomeadamente "Eu sou feito de todos os dias que vocês não veem. Não apenas daqueles que veem" e ainda "Eu sou feito daquilo que está para vir. Não apenas daquilo que passou", salientado o esforço que cada atleta tem ou teve para alcançar o seu objetivo. No final de cada anúncio é sempre feita a pergunta "Are You Made of Sport?", interrogação que convida os espetadores a olhar para si próprios e a avaliar as suas verdadeiras credenciais desportivas.
Os anúncios mostram ainda novos produtos da marca e integram slogans que destacam benefícios para o consumidor, como "Feitos de máximo suporte", para os novos ASICS GEL‐KAYANO 18, e "Feitos à base de repelente de água", para os novos ténis de corrida de trail GEL‐FUJI.
De acordo com a insígnia, esta campanha é o maior investimento publicitário da Asics Europa até ao momento, com início marcado já para este mês, no Reino Unido e na Alemanha. Os anúncios de TV foram pré-lançados na EuroSport entre 15 a 31 de dezembro de 2011 e passaram em 59 países e 125 milhões de lares.
3M Security Glass Ad- Vidros de Segurança Inquebráveis
Ainda no segmento de vidros inquebráveis, aproveitem também para ver este video da Texas Armoring (TAC), em que o dono do vidro se irá submeter à experiencia de se colocar por trás do vidro enquanto um funcionario dispara uma arma AK-47. Conseguiram também demonstrar a eficiência dos produtos TAC.
http://www.youtube.com/watch?v=3ZzoB6xBWOI
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
André João, nº27709
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Philippe Starck - Porque Design?
Philippe Starck é um designer nascido em Paris. Actua em várias empresas: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée.
As escolas matam a criatividade?
Marketeer chega ao iPad - Por revista Marketeer
domingo, 22 de janeiro de 2012
Gastar 8 milhões de reais ou 80 reais?
Farfetch.com com mais de 18,9 ME de financiamento
Apple denuncia trabalho infantil em fornecedores - Por Revista Marketeer
sábado, 21 de janeiro de 2012
Vertbaudet desafia crianças a desenhar os próprios ténis
A Vertbaudet, marca especialista em moda e decoração para crianças, lança um desafio aos mais pequenos, onde estes apenas têm de dar asas à imaginação para criar os seus próprios ténis. "Pequenos Estilistas" é o nome do passatempo que decorre até 30 de janeiro para crianças entre os 5 e os 12 anos.
Para participar basta enviar um desenho dos ténis que os pequenos artistas considerem como os mais giros. O grande vencedor será galardoado pela Vertbaudet com o par de ténis que idealizou, uma consola Nintento Wii, um jogo e 250 euros em compras Vertbaudet.
O passatempo decorre até ao final do mês na página do Facebook da insígnia.
Fonte: YoungNetwork
Publicado por Joana Leal nº. 24996
Depois de várias críticas em redes sociais como Facebook e Twitter, relacionadas com a quantidade de ar das embalagens de batatas fritas, a Ruffles resolveu marcar a sua posição, no mercado brasileiro. De facto, a insígnia da PepsiCo. publicou na sua página de Facebook uma infografia em que explica que o ar dos pacotes faz parte do processo natural de embalamento do produto, servindo como uma espécie de “airbag” para as batatas, adianta a Exame brasileira.
“A batata Ruffles viaja o Brasil inteiro para chegar até você e durante o transporte, o sobe-caixa-desce-caixa poderia quebrar todas elas. Mas não! O ar do pacote está lá e protege todas do impacto”, pode ler-se no gráfico, onde a marca faz ainda referência ao facto de a proporção de ar e de batatas não sofrer nenhuma alteração desde 1985.
De referir que a Ruffles foi mencionada no mês passado no site Slogans Sinceros , que se refere a marcas e aos seus slogans num tom irónico. “Também tem batata nos nossos sacos de ar” foi a assinatura atribuída à marca.
Fonte: http://www.marketeer.pt/2012/01/13/irrita-o-o-ar-dos-pacotes-de-batatas-fritas/
Telmo Valezim nº 25309
Sagres Puro Malte apela ao “provador” dentro dos portugueses - Por: Revista Marketeer
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Já “provou” vodka em 3D?
Poderão as lojas ficar desertas no futuro?
Poderão as lojas ficar desertas no futuro?
Volkswagen vendeu mais de oito milhões de veículos em 2011
No ano passado a Volkswagen vendeu mais de oito milhões de veículos, segundo Martin Winterkorn, presidente da Volkswagen na véspera da abertura do salão automóvel de Detroit, nos EUA. Tal representa um crescimento de 14% face a 2010.
O presidente alemão mostrou-se confiante com estes resultados e não teme uma recessão na Europa, uma vez que se isso ocorrer continuará a vender para a América do Norte e China.
A construtora alemã que detém a Seat, Audi, Volkswagen, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini e VW espera tornar-se líder mundial no sector até 2018, de acordo com o Dinheiro Vivo, deixando para trás a General Motors e Toyota.
Para já, estima-se que em 2012 a quebra de vendas no sector automóvel seja de 20%.
Quando a força de vendas e forte e estruturada,os resultados aparecem....
Daniel Almeida - 25824
'A luta' é uma nova marca, pá!
Apesar de este ser um tema controverso no que diz respeito à definição de marca, principalmente no mundo académico, para Paulo Morais, especialista em marketing digital, eles são um produto que «simboliza a revolução e a crise em que vivemos. É uma marca que consegue transmitir ao mesmo tempo emoções contraditórias as sociadas à alegria e à revolta, o que a torna tão especial e diferenciadora».
Inconscientemente ou não, através da sua ‘luta’, Jel e o irmão Falâncio seguiram as regras básicas do marketing e «acabaram por dar uma lição a muitas marcas empresariais», acrescenta Paulo Morais.
Desde a definição da missão (luta), selecção do seu público-alvo (povo em geral), cumprimento de valores ou estratégia de comunicação (digital), «podemos estar perante um exemplo interessante de sucesso. Além disso, os Homens da Luta sabem ouvir os seus seguidores e, como se viu na manifestação da Geração à Rasca, respondem aos apelos de luta!», detalha.
«Se há valor no nosso trabalho é porque somos persistentes e nunca desistimos. Tentámos sempre inovar e crescer. Este é nosso segredo de marketing», revela Jel, ao SOL.
Outra das características importantes, principalmente nos tempos actuais, é que os Homens da Luta criam valor sem custo para o seu público-alvo. «Não preciso de gastar um cêntimo para me divertir com eles e aceder ao seu conteúdo (música e vídeos). Este é um modelo de negócio que começa a ganhar terreno no mundo dos negócios. Temos o exemplo da Google», comenta Paulo Morais.
Mas, para permitir que os adeptos da ‘revolução’ não gastem um tostão, são os líderes da ‘luta’ que ficam ‘desfalcados’. «O investimento saiu todo do nosso bolso. Nós não temos qualquer tipo de patrocínios, pá! E em muitas situações perdemos dinheiro, como por exemplo quando fomos gravar o programa da SIC Radical para os EUA, merchandising ou a gravação do nosso álbum» revela Jel. «Aliás ainda estamos a pagar o empréstimo ao banco!», acrescenta.
Quanto ao futuro da marca Homens da Luta, para Joaquim Caetano, especialista em marketing político, uma vez que eles são «um produto do momento político que vivemos e um factor de moda, caso continuem com a mesma postura vão cair em desuso muito rápido. Ou optam por implementar mesmo um posicionamento, ou então serão apenas mais um produto de ocasião».
Mas Jel e Falâncio não partilham a mesma opinião e vão continuar na ‘luta’. Além do livro Viva a Crise! Manual da Alegria – que vai ser lançado no dia 8 de Abril –, os ‘camaradas’ também já estão a a negociar com a SIC Radical um novo programa que irá para o ‘ar’ até ao final do ano.
E, como a revolução não se faz só na rua, os Homens da Luta também querem entrar no grande écran e realizar um filme.«Mesmo que nenhuma produtora esteja interessada, pagamos do nosso bolso! Não estamos nisto para ficar ricos, pá! Estamos nisto para continuar a criar riqueza e trabalho», adianta Jel. Aliás, «Eu e o meu irmão criámos e lançámos o projecto, mas hoje já somos 20. Somos uma marca cooperativa, onde o ganho é dividido por todos e é reinvestido».
A liberdade criativa, continuar a dar a cara em manifestações e comícios políticos são «a nossa imagem de marca e vamos mantê-la». Desde que ganharam o Festival da Canção já receberam propostas para dar a ‘cara’ numa publicidade de um banco, bem como de outros sectores de actividade como bebidas e retalho, «mas recusámos sempre. Além de ir contra os nossos princípios, achamos que não devemos misturar os Homens da Luta, nesta altura, com nenhuma marca», detalha.
Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=15192
Telmo Valezim n.º 25309
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
António Raposo de Lima na presidência da IBM Portugal
António Raposo de Lima foi nomeado presidente da IBM Portugal, substituindo no cargo José Joaquim de Oliveira, que conduziu o negócio em Portugal nos últimos 14 anos e assumirá agora funções internacionais, bem como as de consultor do Conselho de Administração da IBM Portugal.
Enquanto presidente do braço português da IBM, António Raposo de Lima reportará a Juan Antonio Zufiria, presidente executivo da IBM Espanha, Portugal, Grécia e Israel. O profissional ocupou já vários cargos internacionais, em diversas linhas de negócio, com destaque para áreas estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios em mercados do sul da Europa.
Da carreira de António Raposo de Lima, que integrou a IBM em 1992, fazem parte diversos cargos de direcção. Exemplo disso é a responsabilidade comercial do sector Público e Governo, sector Financeiro e direcção da área de Serviços - Divisão de Global Technology Services.
Fica aqui um optimo exemplo da qualidade e capacidade de direcção empresarial que existe em Portugal
Daniel Almeida - 25824
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Fazer directas a estudar para os exames é um mau negócio!
Orangina: agita-me, agita-me!!!
A
pesar de muito recente no mercado português, a Orangina está já a comemorar 75 anos. Para se dar a conhecer ao grande público, decidiu apostar no patrocínio da II Liga de Futebol.
Foi em 2009 que a Orangina Schweppes Portugal avaliou o mercado e constatou que este estava carente de propostas diferenciadoras. Decidiu, então, «apostar numa marca ícone, de elevada notoriedade e com uma vasta legião de consumidores por todo o mundo», recorda Mário Batista, marketing manager da Orangina Schweppes.
Dois anos volvidos, em Portugal, existe apenas a versão original de Orangina, criada há 75 anos, e que consiste numa mistura de vários citrinos e da sua polpa, onde a laranja é o ingrediente principal. Mas em França, país de origem da marca Orangina, há inúmeras variedades que podem ser lançadas a qualquer momento no mercado português, comenta Mário Batista.
Fonte: http://www.marketeer.pt/2011/04/18/orangina-agita-me-agita-me/
Marco Gaspar nº23612
E quando pensávamos que já não havia produto melhor ......
Idealina
PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO IDEALINA - MEGA PROMOÇÃO EM TODOS OS PRODUTOS IDEALINA
Paula Malaca 25691 MKT
Grupo Marktest associa-se a Gallup: Notícia - Grupo Marktest
Se não souber Inglês, pode sair asneira.
Ainda há poucos dias na 1ª edição do "Marketing Meeting" se falou na importância da língua inglesa não só para o dia-a-dia mas também profissionalmente.
A Wall Street Institute ao saber isso criou esta brilhante e divertida campanha.
Salão de Detroit mostra o futuro do automóvel
Revisão: Marcio Damasceno
Produtores aprendem inglês técnico para exportar vinhos verdes
Josiane Correia
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Lutar pelo Interior!
Grupo Natura IMB Hotels paga portagens a turistas
"O Grupo hoteleiro Natura IMB Hotels lançou uma campanha no âmbito da qual oferece as portagens aos turistas que escolham a Serra da Estrela como “o destino todo o ano”.