terça-feira, 17 de janeiro de 2012



RWE interessada em expandir operação ibérica nas energias limpas


    A RWE Innogy,  braço do grupo alemão RWE para as energias renováveis, está interessada em expandir as suas actividades na Península Ibérica, onde opera sobretudo activos hidroeléctricos, e eólicos.
     " O mercado ibérico está no nosso foco. As maiores oportunidades que vemos são no sector do vento "onshore" em Espanha. Em Portugal já temos activos hidroeléctricos, mas ainda é um negócio pequeno", afirmou ao Negócios o administrador operacional da RWE Innogy Paul Coffey. O mesmo responsável não aponta para já oportunidades concretas, mas assume a disponibilidade da RWE para reforçar no mercado ibérico. " Estamos sempre interessados em investir mais nas oportunidades certas que surjam", declarou Paul Coffey à margem da mesa-redonda que o Negócios e o "The Guardian"  realizaram em Londres, sobre o futuro das energias renováveis.
    O gestor admite que "o nível de financiamento disponível para apoiar as actividades de fusões e aquisições é limitado, se comparado com o passado," mas acredita que "para o negócio certo há sempre hipóteses. (...)

Fonte: Jornal Negócios, Quinta-feria, 12 de Janeiro de 2012

Josiane Correia

Sem comentários: