A Farfetch.com, empresa britânica de comércio de moda na internet, instalada no Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães e liderada pelo português José Neves, reuniu 18 milhões de dólares (mais de 14 milhões de euros) em financiamento, garantido pela Index Ventures, eVenture Capital Partners e pela Advent Venture Partners. Valores que levam este player a perfazer os 24 milhões de dólares (acima dos 18,9 milhões de euros) de financiamento.
Esta nova remessa será utilizada para expandir e aprofundar a presença operacional e de marcas da empresa nos mercados onde já se encontra presente, na Europa e na América do Norte. Além disso, em vista estão também os esforços estratégicos de crescimento em novos mercados dos EUA, Brasil e Ásia. Os EUA serão, aliás, o território onde a Farfetch espera crescer de forma notória, estando ainda prevista a inauguração de um escritório adicional, em Nova Iorque, avança o TechCrunch.
Lançada em 2008, a empresa funciona como um mercado online que junta numa única plataforma marcas de moda de luxo da Europa e da América do Norte. Fendi, Gucci e Chloé são algumas das marcas que se podem encontrar no site da companhia, e que se fazem acompanhar ainda de designers emergentes. À data, adianta o mesmo blogue, o site oferece roupa para homem e mulher e contempla mais de 35 mil produtos.
Com mais de 56 mil clientes em 100 países, a Farfetch.com vê 50% das suas vendas terem como destino mercados novos ou emergentes. A plataforma chama a si 110 marcas parceiras, distribuídas entre a Europa e os EUA, e outras 60 no Brasil.
«Acreditamos que o modelo de negócio do Farfecth vai continuar a crescer e a expandir-se globalmente, bem como a atrair uma base de connaisseurs de moda muito leal e comprometida, em vários mercados», afirmou Robin Klein, venture partner na Index Ventures. De referir que esta empresa de capitais de investimento apostou já em sites de e-commerce como Asos, Net-a-Porter, Etsy e StylistPick.
Fonte: Marketeer Online
João Baptista
Nº25283
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