Terça-feira, 10 de Janeiro, 2012
Com o objectivo de actualizar a identidade visual da Macieira, e a forma como esta é percebida pelos consumidores mais jovens, a Baixa62, agência de comunicação e marketing, desenvolveu um novo conceito para a marca nacional de bebidas espirituosas.
De acordo com a agência, a Macieira, uma marca nacional com 125 anos, “estava a precisar de um lifting”. A solução foi encontrar um “novo conceito para a marca”, bem como a “sugestão de novas formas de consumir” a bebida. Esta nova atitude foi, assim, incorporada no conceito “Momentos Maceira. Acontecem quando acontecem”, desenvolvido pela be_sixty2, uma nova unidade de negócio da empresa. Segundo Pedro Valido, director-geral da Baixa 62, “este refresh pretende desmistificar o consumo desta marca, dissociando-a da ideia de uma bebida alcoólica que é apenas consumida ‘pelas pessoas mais velhas’”.
Para além da imagem renovada, a marca apostou na criação de cocktails Macieira.
Julia Tomé
nº27568
Sem comentários:
Enviar um comentário