segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Televisão evolui de forma estável

Televisão evolui de forma estável, diz estudo  O consumo de televisão tem vindo a aumentar de forma estável sendo também o meio que mantém a liderança no investimento publicitário. A conclusão está presente no estudo "Televisão em perspectiva: O caso português – Factos e Números", apresentado ontem pela Deloitte, em Lisboa.

O estudo, que faz um paralelismo com o mercado britânico e norte-americano, revela que o número de horas de consumo televisivo aumentou 14 por cento, desde 2006, no Reino Unido e que em Portugal esse mesmo consumo tem evoluído de forma estável. Três horas e meia é o tempo médio que os portugueses despendem a ver televisão.

Apesar do crescimento das redes sociais e da Internet, a televisão é o media que lidera na captação de investimento publicitário e aquele que maior impacto tem nos consumidores. No Reino Unido, 80 por cento dos consumidores considera que as campanhas publicitárias preferidas são as televisivas.

Em Portugal, o investimento na televisão mantém-se, contudo, no Reino Unido, os gastos com publicidade na Internet representam já 26,4 por cento, face aos 27,7 por cento da televisão. Números que são complementados com o facto de os britânicos serem cada vez mais multitaskers: 50 por cento dos consumidores navega na Internet enquanto vê televisão, valor que sobe para 97 por cento na faixa etária dos 18 aos 24 anos.

"A televisão e a Web complementam-se para criar uma experiência mais interactiva e rica", é outra das conclusões assinadas pela Deloitte e que vai de encontro ao estudo apresentado na segunda-feira pela GfK sobre o consumo de media em Portugal.



Fonte: Revista Briefing online

Nome: João Baptista
Nº 25283

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