De acordo com um estudo realizado pelo Grupo Marktest, durante o ano passado, os residentes em Portugal continental, com quatro ou mais anos de idade, viram em média, por dia, nas suas casas, três hora, 38 minutos e 31 segundos de televisão.
A análise feita por targets mostra comportamentos diferentes no visionamento de televisão. "A idade e a situação no lar são as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão, já que é aqui que se observa maiores diferenças de comportamento entre os indivíduos", adianta a Marktest.
Por região, os maiores consumidores de televisão são os residentes no sul de Portugal, com, com 3 horas 53 minutos 44 segundos, mais sete por cento do que a média do universo. Por classe social, são os indivíduos da classe baixa (mais 18,9 por cento do que a média do universo); relativamente ao sexo, são as mulheres quem mais televisão vê (mais 7,6 por cento do que a média do universo). Quando analisado por idades, o targetacima dos 64 anos despende mais tempo a ver televisão (mais 44,2 por cento do que a média) e relativamente à situação por lar ficam à frente as donas de casa (mais 21 por cento do que a média).
Já as crianças, os jovens e os indivíduos até aos 34 anos, assim como aqueles que pertencem às classes sociais alta e média são os que menos televisão veem.
A análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation.
Fonte: Marktest
Por região, os maiores consumidores de televisão são os residentes no sul de Portugal, com, com 3 horas 53 minutos 44 segundos, mais sete por cento do que a média do universo. Por classe social, são os indivíduos da classe baixa (mais 18,9 por cento do que a média do universo); relativamente ao sexo, são as mulheres quem mais televisão vê (mais 7,6 por cento do que a média do universo). Quando analisado por idades, o targetacima dos 64 anos despende mais tempo a ver televisão (mais 44,2 por cento do que a média) e relativamente à situação por lar ficam à frente as donas de casa (mais 21 por cento do que a média).
Já as crianças, os jovens e os indivíduos até aos 34 anos, assim como aqueles que pertencem às classes sociais alta e média são os que menos televisão veem.
A análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation.
Fonte: Marktest
Ana Correia nº25504
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