O caos está lançado. No âmbito da apresentação da sua edição limitada Anarchy, a Axe criou uma novela interactiva na web - uma espécie de versão adulta de um livro de banda desenhada, como define o Brand Channel - com base no crowdsourcing nos seus canais sociais de marketing. O projecto já ganhou vida no YouTube , onde os utilizadores podem ver o enredo evoluir, e no Facebook , onde os fãs da insígnia da Unilever podem tomar parte activa na estrutura da história.
O objectivo desta estratégia é alargar o target da Axe além dos homens, já que da gama Anarchy faz parte uma versão feminina de body spray. De acordo com dados da empresa de estudos de mercado SymphonyIRI Group, avançados pelo The New York Times, a Axe domina já o mercado de body spray masculino nos EUA, com uma quota de mercado de 74%.
Ainda de acordo com o mesmo meio, a Axe tem mais de 2.3 milhões de likes no Facebook. Barret Roberts, senior brand manager da marca, afirma que um quarto destes são de mulheres. «As mulheres têm vindo a pedir e a procurar, há já algum tempo, pela sua própria fragrância de Axe», adiantou o profissional. A marca está, assim, a criar anúncios que demonstram homens e mulheres a apaixonar-se uns pelos outros entre o caos. Ao mesmo tempo, aposta em inovação digital através da sua novela online, com a opção de serem os consumidores a determinar a forma como se desenrola. Todos os dias serão colocados online novos capítulos, que terão impressas as sugestões e votos dos consumidores. Alguns vão mesmo ser retratados na novela!
A novela está a ser criada com os traços de Scott Lobdell, ex-escritor da DC Comics, em parceria com a agência Razorfish e a Aspen Comics, e segue as aventuras das Anarchy Girls.
FONTE: Marketeer Online
Publicado por: Filipa Corsino, nº24598
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