segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E se a Barbie ficasse careca?

É sta a proposta feita por milhares de assinantes, numa petição de Facebook dirigida à Mattel. O objectivo da campanha é demonstrar a raparigas que tenham perdido o seu cabelo por tratamentos de cancro, alopécia ou tricotilomania, que mulheres carecas também podem ser bonitas. Arrecadados foram já mais de 85 mil likes.
A página dá pelo nome de “Beautiful and Bald Barbie! Let’s see if we can get it made”e, de acordo com o Mashable, foi lançada há cerca de três semanas por Jane Bingham e Beckie Sypin.
No apelo feito nesta plataforma pode ler-se: “Gostaríamos de ver criada uma Barbie Linda e Careca, para ajudar jovens raparigas que sofrem de perdas de cabelo devido a tratamentos de cancro, alopécia e tricotilomania, bem como jovens que estejam a ter dificuldades em lidar com as perdas de cabelo das suas mães causadas pela quimioterapia. Muitas crianças sentem dificuldades em aceitar que a sua mãe, irmã, tia, avó ou amiga passe de um longo cabelo à calvície.”
“Já há algumas propostas no mercado, como bebés carecas, mas não há personagens mais velhas. Não há uma boneca relacionada com a moda”, explicou Beckie Sypin ao Mashable. As administradoras da página já contactaram a Mattel com a sua proposta, e receberam uma resposta standard da empresa onde esta explica que não aceita ideias não solicitadas de fontes externas. Facto que não demoveu as criadoras da iniciativa, que garantem que os seus esforços não ficarão por aqui.


Fonte: Revista Marketeer

Ana Pedro nº26620

Sem comentários: