terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Asics com campanha internacional

A marca Asics lançou uma nova campanha internacional com presença em televisão, imprensa e digital, onde destaca os valores que se vivem no mundo do desporto. A iniciativa, intitulada "Made of Sport", foi criada pela 180 Amsterdam e comemora a verdadeira jornada do atleta até à vitória pessoal, ao mesmo tempo que apresenta novos produtos da marca.
A campanha above the line inclui uma seleção de anúncios de TV com durações de 60, 30 e seis segundos, assim como anúncios de imprensa de uma e duas páginas. No site da insígnia é ainda possível visionar uma serie de vídeos de três minutos. A iniciativa será transmitida na Europa, Ásia (Japão e Coreia do Sul) e Oceânia.

Com direção de Henrik Hansen, a iniciativa apresenta vários atletas profissionais e amadores, incluindo olímpicos, como a americana Lolo Jones, o alemão campeão olímpico de triatlo Jan Frodeno e o campeão francês de corrida de trail Emmanuel Gault.

voz‐off em todos os anúncios faz declarações sobre cada atleta, nomeadamente "Eu sou feito de todos os dias que vocês não veem. Não apenas daqueles que veem" e ainda "Eu sou feito daquilo que está para vir. Não apenas daquilo que passou", salientado o esforço que cada atleta tem ou teve para alcançar o seu objetivo. No final de cada anúncio é sempre feita a pergunta "Are You Made of Sport?", interrogação que convida os espetadores a olhar para si próprios e a avaliar as suas verdadeiras credenciais desportivas.

Os anúncios mostram ainda novos produtos da marca e integram slogans que destacam benefícios para o consumidor, como "Feitos de máximo suporte", para os novos ASICS GEL‐KAYANO 18, e "Feitos à base de repelente de água", para os novos ténis de corrida de trail GEL‐FUJI.

De acordo com a insígnia, esta campanha é o maior investimento publicitário da Asics Europa até ao momento, com início marcado já para este mês, no Reino Unido e na Alemanha. Os anúncios de TV foram pré-lançados na EuroSport entre 15 a 31 de dezembro de 2011 e passaram em 59 países e 125 milhões de lares.
in Briefing
Joanna Varandas nº26373

Enviar um comentário