Com base em 10 anos de pesquisa, envolvendo 50 mil marcas, a consultora Millward Brown e o marketeer, professor, autor e orador Jim Stengel, presidente/CEO da The Jim Stengel Company, criaram a lista das 50 marcas de maior crescimento do mundo, a “The Stengel 50″. As insígnias relevaram, ainda, terem construído, em simultâneo, as relações mais profundas com os seus clientes, registando o maior crescimento financeiro no período compreendido entre 2001 e 2011. O estudo, que serviu de coluna vertebral à obra “Grow: How Ideals Power Growth and Profit at the World’s Greatest Companies”, estabelece uma relação de causa e efeito entre a capacidade de uma marca servir valores humanos e a sua performance financeira. A investigação permitiu mesmo concluir que o investimento nestas empresas nos últimos 10 anos, teria sido 400% mais rentável do que aquele que foi feito nas empresas do índice S&P 500.
Para chegar à “The Stengel 50″, a Millward Brown Optimor avaliou milhares de marcas em mais de 30 países. A lista inclui tanto marcas B2B como B2C em 28 categorias, variando de dimensão entre 100 milhões e mais de 100 mil milhões de dólares.
Uma equipa que incluiu estrategas de marca da Millward Brown Optimor, Jim Stengel, o professor Sanjay Sood e estudantes de MBA da UCLA (Anderson Graduate School of Management) fez notar que, para o sucesso das marcas Stengel 50 contribuiu, pelo menos, um denominador comum: o facto de cada insígnia ter sido construída, de alguma forma, com base no ideal de uma vida melhor, independentemente da sua dimensão ou da categoria/mercado em que se insere.
Para ver a lista completa das 50 marcas, é só aceder ao site: marketeer.pt
Fonte: www.marketeer.pt
João Parente nº26300
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
The Stengel 50 - as 50 marcas de maior crescimento no mundo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário