sexta-feira, 2 de maio de 2014

10 Anos de Audiências - Web App

10 Anos de Audiências - Web App


O Grupo Marktest lançou uma nova aplicação web de visualização de dados de audiência de meios - televisivo, rádio, imprensa e internet -, que permite conhecer como evoluiu a relação dos portugueses com os media nos últimos anos. A aplicação tem como base a informação produzida pelas empresas do Grupo Marktest, nomeadamente Painel de Audimetria da Kantar Media/Marktest Audimetria e estudos Bareme Rádio, Bareme Imprensa e Bareme Internet da Marktest.

Esta aplicação tem um especial interesse sociológico, permitindo detetar os padrões de consumo de meios dos vários grupos sociodemográficos ao longo dos últimos anos. Contém dados desde o ano 2000, segmentados pelas variáveis género, idade, região e classe social, permitindo uma análise  longitudinal muito interessante sobre as audiências em Portugal.

A app 10 Anos de Audiências está disponível para PC ou dispositivos móveis, e apresenta análises gráficas evolutivas dos principais indicadores de audiência de cada meio para cada um dos segmentos populacionais do país. Os dados podem ser filtrados por meio, ano e alvo, apresentando uma visualização gráfica que facilita o entendimento da evolução da audiência do meio ou suporte considerado.

Apresenta análises temporais dos principais indicadores, curvas de audiência (Tv e rádio), tops de programas (Tv), afinidade com cada meio e com os canais de Tv, entre outros.
O acesso à aplicação faz-se por subscrição de uma licença válida por 12 meses.



Marktest
Raquel Santos nº29553

Sem comentários: