Chama-se Pleimo
e é a mais recente plataforma de streaming de música a estrear no
mercado português, que pretende ser também uma ferramenta de promoção dos artistas e bandas.
O serviço conta já com cerca de 250 mil
artistas e mais de cinco milhões de músicas disponíveis, por um custo de
4,99 euros por mês – que, segundo a empresa, permite aos
utilizadores um streaming ilimitado e sem anúncios. Existe também o
período de experimentação, que é de 15 dias.
Para os artistas e bandas também existe
uma assinatura mensal, que lhes permite divulgar as suas músicas, criar
produtos com a sua marca, anunciar espetáculos e vender bilhetes
online, distribuir o seu conteúdo nas principais
lojas de música digital, como o iTunes e Google Play.
Para além disso, os fãs podem, através
da Pleimo, doar uma percentagem do valor da assinatura do plano de
streaming para o seu artista ou banda preferidos.
«Esta é uma solução
completa para que um artista trabalhe e seja devidamente renumerado por
isso. Um dos públicos mais focados pela plataforma é o artista
independente, que representa 95% da produção musical no mundo», sublinha
Dauton Janota, fundador e CEO da Pleimo.
A Pleimo irá marcar presença no Rock in
Rio Lisboa 2014, onde serão disponibilizadas informações sobre a
plataforma e realizadas ações de activação da marca.
Ana Ponte 29767
Sem comentários:
Enviar um comentário