quinta-feira, 1 de maio de 2014

Novo serviço de streaming de música chega a Portugal

Chama-se Pleimo e é a mais recente plataforma de streaming de música a estrear no mercado português, que pretende ser também uma ferramenta de promoção dos artistas e bandas.


O serviço conta já com cerca de 250 mil artistas e mais de cinco milhões de músicas disponíveis, por um custo de 4,99 euros por mês – que, segundo a empresa, permite aos utilizadores um streaming ilimitado e sem anúncios. Existe também o período de experimentação, que é de 15 dias.
Para os artistas e bandas também existe uma assinatura mensal, que lhes permite divulgar as suas músicas, criar produtos com a sua marca, anunciar espetáculos e vender bilhetes online, distribuir o seu conteúdo nas principais lojas de música digital, como o iTunes e Google Play.
Para além disso, os fãs podem, através da Pleimo, doar uma percentagem do valor da assinatura do plano de streaming para o seu artista ou banda preferidos. 

«Esta é uma solução completa para que um artista trabalhe e seja devidamente renumerado por isso. Um dos públicos mais focados pela plataforma é o artista independente, que representa 95% da produção musical no mundo», sublinha Dauton Janota, fundador e CEO da Pleimo.

A Pleimo irá marcar presença no Rock in Rio Lisboa 2014, onde serão disponibilizadas informações sobre a plataforma e realizadas ações de activação da marca.

Ana Ponte 29767

Sem comentários: