sábado, 24 de maio de 2014

Adoptar está na Moda.

A protecção dos animais está cada vez mais em voga. (E que bom que isto está a acontecer...)
A Just (Agência de talentos nas áreas de representação e moda) uniu-se à SOS Animal com o objectivo de sensibilizar as pessoas para adoptarem animais abandonados, através do lançamento de uma campanha de âmbito nacional. A campanha terá ainda sido pensada para uma "...activação viral e digital."
"Adoptar está na Moda" é mesmo o slogan da campanha e a ideia passou por juntar 8 modelos (cujos alguns apresento em baixo) e alguns animais que acolhidos pelo Canil Municipal de Sintra.






«A nossa ideia é tentar com um pouco do “glamour” da moda contrariar de forma original e positiva a tendência de crescimento do abandono animal e chamar à atenção para a realidade difícil de tantos animais. O nosso objectivo é também ajudar o trabalho nobre destas instituições apelando a um contributo da sociedade e principalmente mostrar que todos podemos fazer a diferença, nomeadamente ajudando os canis, mas principalmente promovendo a adopção», refere Vanessa Veloso, directora da Just.
A campanha permite fortalecer a ideia de que adoptar é melhor que comprar, já que é grande o número de animais abandonados, aos quais se lhe deve ser dada uma 2ª oportunidade.

Independentemente do resultado real da campanha, pelo menos, esta já apresenta alguma projecção e a notória criação de buzz associada a esta, pelo menos, olhemos o número de Links que encontrei online associados ao título.
Além disso, é uma boa ideia fazer uso do endorsement, neste caso com um foco social. Sabe-se que as pessoas vão sempre atrás dos outros, principalmente aqueles que idolatram. Não sei se isso será bom será mau, no longo prazo. E também não é possível prever, porque também não é fácil controlar, mas olhemos para o lado positivo das coisas sempre!!

Gosto da frase de um vídeo contido num dos links em baixo: "Hoje em dia, mais do que uma moda, ter um cão é uma tendência".

Sem comentários: