quinta-feira, 29 de maio de 2014

Apple compra fabricante de headphones Beats

A Apple anunciou que chegou a um acordo para comprar a fabricante de headphones Beats Electronics, naquela que é já considerada a maior aquisição de sempre da empresa Apple.
A Beats Electronics foi fundada em 2008, por Jimmy Iovine e pelo conhecido rapper Dr. Dre, que irão agora integrar a Apple.
«A música é um parte muito importante da vida de todos nós e tem um lugar especial nos nossos corações», «É por isso que continuamos a investir na música e que decidimos juntar estas extraodinárias equipas, para que juntos possamos continuar a criar os produtos e serviços de música mais inovadores do mundo» afirma Tim Cook, CEO da Apple.
A compra da Beats Electronics e da Beats Music permitirá assim à Apple consolidar a sua posição no mercado dos serviços de streaming de música, onde enfrenta a concorrência de serviços como o Spotify, o Pandora ou mesmo o Milk Music, da Samsung.
De acordo com a Apple, o negócio está ainda dependente da aprovação das entidades reguladoras, mas deverá estar concluído proximamente. A compra da Beats Electronics enquadra-se na nova estratégia da Apple, que tem procurado reforçar o seu portefólio através de aquisições, sendo que muitas delas não chegam a ser tornadas públicas. 

Fonte: Marketeer
Ana Ponte
29767

Sem comentários: