terça-feira, 27 de maio de 2014

Instagram + Música = Tunepics !

Não seria fantástico se houvesse uma app que permitisse juntar uma canção a uma foto, para ilustrar na perfeição qual o mood do momento?

Que bela ideia, não é?  Ora, é este o conceito da Tunepics, uma rede social 100 % made in UK, liderada por Justin Cooke, marketeer que passou por empresas como a Burberry, Gucci, TopShop entre muitas outras e foi distinguido pela Fast Company  (publicação que acompanho religiosamente) como uma das “100 Most Creative People 2013”.

Para dar um push à sua comunicação, a Tunepics apostou na ativação de alguns endorsers como Jamie Oliver, Will.i.am, Tracy Anderson e fechou parcerias com empresas como aASOSAirbnb ou AllSaints.

A app foi lançada hoje e já se encontra disponível na App Store gratuitamente.

Creio que a Tunepics tem grandes possibilidades de ser um sucesso porque permite aos utilizadores ligarem uma realidade imagética a uma realidade sonora e dessa forma expressarem as suas emoções de uma forma muito mais profunda e inovadora.

Confesso que usei o Instagram numa fase muito primária da empresa, antes da mesma ser comprada pelo Facebook, mas rapidamente me cansei. Contudo, este conceito é uma lufada de ar fresco e deixou-me realmente curioso quanto à forma como a Tunepics será muito em breve uma ferramenta de comunicação com grandes potencialidades.



Fonte: http://downshifting.blogs.sapo.pt/

Ema Germain nº32465






Sem comentários: