segunda-feira, 5 de maio de 2014

Samsung condenada a pagar 86 milhões de euros à Apple

Samsung condenada a pagar 86 milhões de euros à AppleSamsung foi condenada, por um tribunal do estado da Califórnia, nos EUA, a indemnizar a Apple em 119,6 milhões de dólares (cerca de 86,2 milhões de euros) pela violação de duas patentes relacionadas com software. Esta é a segunda vez que a empresa sul-coreana perde um processo contra a Apple em solo norte-americano.

O valor da multa fica bastante abaixo do montante pedido pela Apple ao longo dos quatro meses de julgamento, que rondava os 2,2 mil milhões de dólares (1,58 mil milhões de euros). A empresa da maçã acusou a Samsung de violar cinco das suas patentes de software, tal como a função de deslizar para desbloquear, presente nos dispositivos móveis.
O mesmo júri condenou a Apple a pagar 158 mil dólares (113,9 mil euros) à sua rival sul-coreana pela violação de uma patente. Neste caso, a Samsung queixava-se que a Apple tinha violado duas das suas patentes, relacionadas com a utilização da câmara fotográfica e a transmissão de vídeo, e perseguia uma multa de seis milhões de dólares.
Esta decisão marca mais um episódio na batalha legal, em torno dos direitos de propriedade intelectual, que as duas empresas têm vindo a travar um pouco em todo o mundo ao longo dos últimos quatro anos. Recorde-se que há dois anos o mesmo tribunal norte-americano, mas um júri diferente, impôs uma multa recorde de 930 milhões de dólares à Samsung.


Rui Sousa 29806
Fonte : Marketeer

Sem comentários: