terça-feira, 13 de maio de 2014

Anúncio de Emprego da Apple para Buzz Marketing



A Apple publicou um anúncio de emprego para um "Gerenciador de Buzz marketing" com localização fora de Nova York (via Dwight Silverman e Business Insider ) , com a descrição que define uma posição responsável por gerir áreas como a colocação de produtos em filmes e na televisão e fomentar as relações com o " influenciadores de alto perfil " para promover a marca Apple.

Eis os pontos fulcrais para o desenvolvimento da marca neste tipo especifico  de marketing que visa a disseminação de propaganda de um produto ou serviço através de cadeias de consumidores:


- A colocação de produtos no cinema e televisão. Trabalhar com o lado criativo do cinema e TV para colocar os produtos da Apple . Isto inclui a obtenção de aprovações necessárias , gerenciamento e inventário de produtos do tráfico , seguindo-se com estúdios e monitoramento de média para colocações de sucesso.

- Construir e manter relacionamentos com "influenciadores" de alto perfil . Utilizadores da Apple que poderiam ser influentes como diretores, atores , artistas, atletas , designers e utlizar marcas ou instituições que possam ou que tenham potencial para maximizar o benefício para a Apple.

- Relações de alavancagem para reservar eventos no Apple Store Soho. Colaborar com a Apple Retail , PR e iTunes para garantir resultado positivo máximo para o esforço. Produzir um podcast para cada evento para o iTunes e maximizar o valor promocional do conteúdo por meio de esforços de relações públicas e canais parceiros.


A Apple descreve o papel como inovador e é necessária a  elaboração de relatórios para tentar aumentar o conhecimento acerca de  Buzz marketing , o que sugere que a Apple está expandindo seus esforços na área. ( necessário, devido ao impacto que a Samsung teve com a sua épica Selfie dos Óscares, que abriu novos horizontes na utilização deste ramo de marketing).


De salientar que o Programa Buzz marketing da Apple está em vigor há duas décadas tendo sido desenvolvido e liderado pelo funcionário da Apple de longa data Suzanne Lindbergh até sua partida para Jawbone em outubro passado. 



Filipe Bandeira nº30382

Sem comentários: