quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alunos portugueses vencem final do Young Business Talents


A equipa da Escola Secundária do Restelo (Lisboa) foi a vencedora da final internacional do Young Business Talents, que decorreu em Madrid e contou ainda com a presença de equipas de Espanha, Grécia e Itália.
O Young Business Talents é um jogo de simulação de negócios que permite praticar gestão tomando todo o tipo de decisões dentro de uma empresa. No primeiro ano em que o evento – que conta com o apoio da Nivea e da Book.it – decorreu em Portugal, acabou por ser uma equipa de alunos portugueses a vencer a competição. A equipa vencedora é constituída pelos alunos Pedro Nazaré, José Manuel Parreira, Francisco Belmar e Beatriz Jorge.
Neste ano zero, a competição contou, em Portugal, com a participação de mais de 1500 alunos, distribuídos por 441 equipas, oriundos de 150 estabelecimentos de ensino nacionais. Ao nível internacional, competiram mais de 10 mil alunos. “Com esta vitória, os jovens alunos portugueses demonstraram a sua capacidade emprendedora, assumindo uma série de decisões vitais no dia-a-dia empresarial e que podem ser de grande utilidade no futuro, quer em termos pedagógicos, quer em termos de carreira”, sublinha a organização em nota de imprensa.

Sem comentários: