segunda-feira, 5 de maio de 2014

GooCvs - o portal dos talentos

GooCvs
O grande Google também inspira pessoas e uma das ideias é o GooCvs, uma plataforma online, gratuita para todos os utilizadores, de procura de talento no mercado e surge como um meio de facilitar a ligação entre empresas e candidatos, numa altura em que é difícil para as empresas analisar todas as candidaturas que recebem.
Por isso, a equipa do GooCvs decidiu inverter o processo de procura de emprego. Os potenciais candidatos registam os seus perfis e currículos na plataforma e são as empresas que procuram o perfil mais adequado para a vaga que querem preencher.
“Mas, no GooCvs, as pessoas apresentam mais do que um currículo tradicional. Nós não permitimos fazer o upload de um documento, até porque, normalmente, os currículos estão mal construídos. Os candidatos preenchem os campos já definidos pelo site”, explica João Lima, criador da plataforma.
O portal funciona de forma muito similar à dos principais motores de busca. “As empresas colocam na barra de pesquisa os termos ou as palavras-chave que procura e a plataforma devolve os resultados como qualquer motor de pesquisa, com o título e um pré resumo do candidato”, diz o mesmo responsável. “Esta é uma forma eficaz para as empresas procurarem, filtrarem e selecionarem os candidatos, sem perderem tempo a rever centenas de candidaturas”, acrescenta.
Para os candidatos, a vantagem também é óbvia: não têm de enviar o seu currículo dezenas de vezes, sem obter resposta, e têm a oportunidade de se apresentarem. “É uma economia de tempos. As pessoas não têm de responder a anúncios e as empresas não têm de esperar pelas candidaturas”, diz João Lima.


Sem comentários: