quinta-feira, 22 de maio de 2014

Facebook com Novos Controlos de Privacidade

A questão da privacidade sempre foi o calcanhar de Aquiles da rede social, mas ao longo dos anos a tecnológica tem dado vários passos no sentido de proteger os utilizadores da curiosidade alheia.



A partir de hoje, 22 de maio, todos os novos utilizadores do Facebook vão ter como modo pré-definido de partilha a opção amigos, o que faz com que o utilizador apenas faça publicações para as pessoas que tem na sua rede de contactos.

Para os restantes utilizadores a rede social preparou uma notificação de pop-up que vai surgir nas próximas semanas. A janela vai perguntar aos internautas se querem manter o modo pré-definido de partilha como público ou se também preferem alterá-lo apenas para os amigos.

A empresa de Mark Zuckeberg também pensou na versão mobile onde irá surgir um símbolo que indica para que grupo os utilizadores estão a partilhar, o que garante maior consciência no ato de partilha de conteúdos.

Há ainda um novo painel de controlo para as aplicações que o utilizador tem associadas ao Facebook e também há o Anonymous Login, que permite usar as credenciais da rede social como método de autenticação em alguns serviços, mas barra o acesso à informação da rede social. 

Nuno Barbosa 28468
Fonte: tek.sapo.pt

Sem comentários: