domingo, 4 de maio de 2014

Vine transformou-se no YouTube dos microvídeos!

O serviço de vídeos do Twitter por si só já era um sucesso. Mas com a nova transformação do portal online ficou mais parecido com o YouTube e há motivos mais do que suficientes para que venha também a ser um sucesso.


O Vine é um serviço de partilha de vídeos até 6 segundos. Estes vídeos podem ficar na rede do Vine ou podem ser partilhados no Twitter e Facebook.
A aplicação do Vine está apenas disponível para dispositivos com iOS (iPhone, iPad e iPod). Fazer um vídeo e publicá-lo no Vine é um processo extremamente simples e intuitivo. A aplicação funciona sobre uma única regra, o Vine inicia a gravação de vídeo quando o ecrã for tocado e para assim que retirar o dedo do ecrã. Um processo simples mas que permite a criação de uma grande variedade de efeitos.



A versão Web do Vine está diferente. A página porta-se agora como um portal dos vídeos que são publicados pelos utilizadores da rede social, permitindo pesquisa e categorizando aquilo que os internautas podem estar à procura. 

Animais, arte, comédia, comida, música e dança, e ciência e tecnologia são alguns dos tópicos que estão em destaque num quadro que pode ser encontrado do lado direito. 

Existem ainda vídeos e utilizadores que estão em destaque na página inicial do Vine, havendo também lugar para as escolhas dos editores e para playlists de vídeos que, recorde-se, apenas têm seis segundos de duração máxima. 

A própria imagem de dá as boas vindas ao internauta e que se situa por trás da ferramenta de pesquisa é dinâmica, passando filmes dos utilizadores. 

A transformação do Vine.co também é visto como uma resposta diferenciadora ao crescente interesse de outras empresas pelos microvídeos, como é o caso do Instagram e do Snapchat. 



Sem comentários: