segunda-feira, 30 de junho de 2014

Meo aposta em anúncio interactivo


A Meo lançou um filme publicitário para internet, em torno do festival Meo Sudoeste, podendo os espectadores assistir ao mesmo através das perspectivas dos protagonistas.
O filme da marca permitirá aos internautas assistir ao vídeo através de diferentes pontos de vista, bastando clicar na imagem, sendo depois remetido para a perspectiva dos protagonistas. A marca apostou ainda numa aplicação para a televisão, possibilitando aos clientes Meo acederem a diversos conteúdos alusivos ao Meo Sudoeste, que irá decorrer entre 6 e 10 de Agosto. Esta funcionalidade está disponível através do botão vermelho do comando Meo.
A mesma aplicação permite ainda o acesso a informações acerca da 18.ª edição do festival realizado na Zambujeira do Mar, nomeadamente consultar o cartaz do evento, biografias e videoclips dos artistas, informações relativas ao preço dos bilhetes e locais e venda e ainda um desconto de 15 euros e para clientes Meo no passe de cinco dias.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

domingo, 29 de junho de 2014

Golo de Ronaldo no top dos maiores momentos sociais no Facebook

O

golo de Cristiano Ronaldo no jogo de vitória de Portugal frente ao Gana (2-1), foi o segundo momento que mais impacto gerou no Facebook durante o dia de ontem, no âmbito do Mundial de Futebol.
Durante os encontros referentes ao Grupo G do Mundial 2014 (Estados Unidos da América 0-1 Alemanha e Gana 1-2 Portugal) registaram-se mais de 31 milhões de interacções no Facebook, geradas por cerca de 17 milhões de pessoas.
O golo de Cristiano Ronaldo que deu a Portugal uma vantagem de duas bolas a uma sobre a equipa do Gana, no minuto 80′, foi o segundo momento mais impactante, apenas superado pelo apito final do encontro entre a Alemanha e os Estados Unidos da América.
Destaque para os norte-americanos, tendo sido responsáveis por seis milhões de interacções, provenientes de 3.8 milhões de pessoas. Quanto aos mais activos, estes foram os homens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos.

Fonte:marketeer.pt

André Carrola

Como as marcas estão a aproveitar a mordidela de Suárez


A mordidela do uruguaio Luis Suárez ao italiano Chiellini está a ser um dos grandes temas em torno do Mundial de Futebol e marcas como a Bud Light, a Listerine, a Snickers ou até mesmo a McDonald’s não deixaram de aproveitar a oportunidade para lançar conversas no Twitter. Um verdadeiro exemplo, como lembra a Marketing News, de “real time marketing”, criado em torno do hastag #luis16suarez.
Diz a McDonald’s: “Luis Suárez se tiveres fome, vem morder um Big Mac”, enquanto a Snickers propõe “da próxima vez que estiveres com fome, só tens que trincar um Snicker”.
Recorde-se que segundos antes do Uruguai poder marcar o único golo da partida, o uruguaio Luis Suárez mordeu um dos seus rivais em campo, Giorgio Chiellini. Esta não foi contudo a primeira vez que o jogador teve tal gesto, tendo de facto sido a terceira vez que o jogador mordeu outro em campo.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

As 10 melhores campanhas nas redes sociais de 2013

1. WestJet Airlines - Milagre de Natal

2. Oreo - Tweet na Super Bowl

Durante a terceira parte da Super Bowl, uma falha de energia provovou um atraso de 34 minutos. Durante esse tempo a equipa de marketing da Oreo começou a publicar no Twitter a seguinte mensagem: "Power Out? No Problem. You can still dunk in the dark." Em poucos minutos, a mensagem tinha mais de 15.000 retweets e mais de 20.000 gostos no Facebook.

3. Real Beauty Sketches

4. Carrie - Surpresa Telecinética no Café


5. Lay´s - Cria-nos um sabor
A campanha "Do Us A Flavor" convidou os seguidores do Facebook a enviarem ideias para um novo sabor de batatas fritas. As ideias eram enormes, desde bacon com jalapeno a queijo grelhado. Os três melhores sabores foram mesmo vendidos nas lojas, e os fãs puderam votar no seu favorito - para que este fosse comercializado permanentemente.

6. Volvo Trucks - The Epic Split


7. Coca-Cola - Ser Pai

8. Fundação Make-a-Wish - Batkid salva São Francisco
Um menino de cinco anos de idade, Miles Scott, em remissão após lutar contra a leucemia, disse à Fundação Make-A-Wish  que o seu desejo era ser “Batkid”.
Utilizando a hashtag #SFBatkid, a campanha foi inteiramente direcionada para o Twitter (embora tenha tido também uma página no Facebook). Depois da campanha se ter tornado viral, milhares de pessoas em São Francisco ofereceu-se para ajudar a realizar o sonho do Miles.
A campanha tomou tamanha proporção que 20 mil pessoas compareceram para ver Miles salvar a donzela em perigo e receber a chave da cidade.

9. Guinness - Amizade

10. Somersby - A loja Somersby


Fonte: communitymanager.pt








sábado, 28 de junho de 2014

Colômbia promove turismo em Portugal


O turismo colombiano lançou uma campanha para promover o turismo daquele país em Portugal, medida que é acompanhada pela criação do primeiro voo directo entre ambos os países.
Com o mote “Colômbia é Realismo Mágico”, o objectivo desta campanha passa por despertar o interesse dos turistas portugueses que procuram “experiências diferenciadoras, mágicas, únicas e inesquecíveis”, segundo a marca. De forma a proporcionar o turismo português na Colômbia, o dia 1 de Julho assinala o lançamento do primeiro voo directo entre Lisboa e Bogotá. Esta ligação resulta de um acordo entre a Proexport Colombia, entidade responsável pela promoção comercial da Colômbia, e a TAP.
«O novo voo da TAP representa uma enorme oportunidade para estimular uma ainda maior dinâmica entre os dois países no que diz respeito ao comércio, ao investimento e ao turismo. Chegar ao ponto mais ocidental da Europa significa menos tempo de voo, com a vantagem de que Portugal tem uma extraordinária conectividade com a Europa, a Ásia e a África», afirma María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colombia. E continua: «Sem visto e com voos directos, estamos agora a entrar numa nova era no que diz respeito às relações entre Portugal e a Colômbia, conhecidos de sempre, de amizade tardia, mas de afectos sinceros que vão perdurar.»
Esta campanha insere-se na estratégia de promoção que a Proexport projectou para a divulgação nos mercados externos, estando presente em feiras, exposições e eventos em que a entidade participa.
Segundo informações da Organização Mundial do Turismo e da Migración Colômbia, o turismo estrangeiro naquele país cresceu uma média de 9,9% nos últimos oito anos (2006-2013), cerca de três vezes mais face à taxa registada a nível mundial, no mesmo período. O objectivo do governo colombiano passa por duplicar o número de visitantes e chegar aos quatro milhões de turistas em 2014, gerando três mil milhões de euros em receitas. Para 2030, o objectivo é chegar aos sete milhões de turistas.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Cidade perde FM e apresenta nova imagem

S

em FM, a Cidade surge como a nova rádio do Grupo Media Capital Rádio, apresentando uma nova imagem e um novo posicionamento.
A nova imagem da marca surge “mais moderna e urbana”, visando reforçar a liderança no segmento jovem (15-24 anos). Perante a perda do “FM”, o Grupo Media Capital justifica essa decisão pelo facto de pretender “reforçar o posicionamento de uma marca líder que vai para além da antena”.
A Cidade emitiu ontem a primeira emissão sob a nova imagem, apresentando a nova assinatura “A Cidade não Dorme”, fazendo referência ao facto de acompanhar os jovens no seu dia-a-dia.
«A transformação que se vai operar na Cidade só tem paralelo com aquela que teve lugar em 2003 quando nasceu o actual projecto, que sempre se afirmou como um projecto vencedor, tendo rapidamente conquistado e mantido a liderança no campeonato das estações mais jovens. As diferentes alterações na indústria do entretenimento em geral e da rádio em particular e muito especialmente as alterações que se deram na sociedade e no estilo de vida dos jovens portugueses, estão na origem das mudanças que hoje se iniciam», afirma Nuno Gonçalves, director da estação.
Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios acrescenta ainda que «apesar de ser líder, a Cidade é hoje um projecto que não tem medo de rasgar e de traçar novos caminhos. Aquilo que materializamos agora é a nossa visão para o futuro da rádio. Será um novo produto, com um novo posicionamento e que incorporará toda a inovação que temos vindo a fazer ao nível de grupo de rádios líder em Portugal».
Para comunicar a nova marca, a Cidade irá lançar uma campanha multimeios, da autoria da Partners. Esta campanha estará presente em televisão (TVI, AXN e FOX), imprensa e outdoors, nas cidades de Lisboa e Porto, e ainda em online.

Fonte: marketeer.pt

André Carrola

Conforama lança campanha “sem IVA”

Nos dias 27, 28 e 29 de Junho, a loja da Conforama de Cascais, no CascaiShopping, irá realizar uma campanha em que todos os móveis irão estar à venda sem IVA.
Para quem inicia uma vida nova e se encontra na zona este é o momento para aproveitar.

Fonte: Distribuição Hoje

Super Bock quer proporcionar um Verão Extraordinário


A
Super Bock vai lançar uma campanha, durante os meses de Verão, onde solicita a partilha de histórias e experiências dos portugueses, numa iniciativa de storytelling que irá premiar os melhores momentos partilhados.
“Verão Extraordinário” é o nome desta campanha que lança um desafio nosite da marca link externo e na página oficial do Facebook link externo, para que os portugueses partilhem as suas histórias, fotografias e vídeos relacionadas com o Verão. As melhores histórias serão recriadas e amplificadas em locais como praias, bares, discotecas ou supermercados.
A campanha será divulgada em televisão, outdoor, mupis, digital e ponto de venda. A iniciativa “Super Bock Verão Extraordinário” insere-se no conceito “Quando a cerveja sai perfeita, algo extraordinário acontece”, a ideia criativa desenvolvida este ano para a comunicação da marca.


fonte: marketeer.pt
Amdré Carrola

Mundial faz disparar custos da Nike



C
om os preparativos para o Mundial do Brasil 2014, o investimento em marketing do Grupo Nike subiu 36% no quarto trimestre fiscal, que terminou a 31 de Maio, para 876 milhões de dólares (643,3 milhões de euros).
Entre Março e Maio, e no âmbito do Mundial, a Nike lançou um conjunto de novas chuteiras, incluindo o modelo Mercurial Superfly, que foi utilizado por Cristiano Ronaldo ao longo da competição no Brasil – que terminou ontem para a Selecção Nacional portuguesa. Para além disso, pela primeira vez, a Nike patrocina mais selecções nacionais (10 em 32 equipas entre as quais a portuguesa) num Mundial de Futebol do que a rival Adidas, que se mantém, ainda assim, como a patrocinadora oficial da bola da competição há mais de 40 anos.
No quarto trimestre, as receitas do grupo norte-americano de equipamento e calçado desportivo subiram 11%, em relação ao período homólogo do ano passado, para 7,4 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros). Já o resultado líquido fixou-se em 698 milhões de dólares (512,6 milhões de euros), o que representa uma subida de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
«Estes resultados demonstram a energia e entusiasmo que a Nike traz ao mercado», afirma em comunicado de imprensa o presidente e CEO do grupo, Mark Parker. «A nossa capacidade para inovar em prol dos consumidores conduziu-nos a este crescimento e vai continuar a fazê-lo nos próximos anos», acrescenta.
O grupo norte-americano anunciou ainda que estima vendas de calçado e equipamento desportivo na ordem dos 13,3 mil milhões de dólares (9,8 mil milhões de euros) no próximo trimestre (Junho a Novembro), o que significaria um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Recorde-se que, ainda esta semana, a Adidas fez saber que prevê atingir vendas de dois mil milhões de euros este ano no segmento de futebol, em virtude da presença da marca no Mundial do Brasil.

Fonte: marketeer.pt

André Carrola

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mundial faz disparar custos da Nike


Com os preparativos para o Mundial do Brasil 2014, o investimento em marketing do Grupo Nike subiu 36% no quarto trimestre fiscal, que terminou a 31 de Maio, para 876 milhões de dólares (643,3 milhões de euros).
Entre Março e Maio, e no âmbito do Mundial, a Nike lançou um conjunto de novas chuteiras, incluindo o modelo Mercurial Superfly, que foi utilizado por Cristiano Ronaldo ao longo da competição no Brasil – que terminou ontem para a Selecção Nacional portuguesa. Para além disso, pela primeira vez, a Nike patrocina mais selecções nacionais (10 em 32 equipas entre as quais a portuguesa) num Mundial de Futebol do que a rival Adidas, que se mantém, ainda assim, como a patrocinadora oficial da bola da competição há mais de 40 anos.
No quarto trimestre, as receitas do grupo norte-americano de equipamento e calçado desportivo subiram 11%, em relação ao período homólogo do ano passado, para 7,4 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros). Já o resultado líquido fixou-se em 698 milhões de dólares (512,6 milhões de euros), o que representa uma subida de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
«Estes resultados demonstram a energia e entusiasmo que a Nike traz ao mercado», afirma em comunicado de imprensa o presidente e CEO do grupo, Mark Parker. «A nossa capacidade para inovar em prol dos consumidores conduziu-nos a este crescimento e vai continuar a fazê-lo nos próximos anos», acrescenta.
O grupo norte-americano anunciou ainda que estima vendas de calçado e equipamento desportivo na ordem dos 13,3 mil milhões de dólares (9,8 mil milhões de euros) no próximo trimestre (Junho a Novembro), o que significaria um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Recorde-se que, ainda esta semana, a Adidas fez saber que prevê atingir vendas de dois mil milhões de euros este ano no segmento de futebol, em virtude da presença da marca no Mundial do Brasil.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

APPM e Grupo IFE lançam Marketing Academy

A iniciativa surge para reforçar o posicionamento da APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing) junto dos profissionais do setor, garantindo formação certificada. O seu principal objetivo é a formação contínua dos profissionais de marketing, comunicação e vendas com vista ao desenvolvimento de competências específicas subordinadas aos módulos lecionados.
Esta irá focar-se em temas estruturantes do marketing e nas mais recentes tendências que exigem conhecimento técnico específico e uma constante renovação de conhecimento.
Os cursos da Marketing Academy funcionarão por módulos com diferentes cargas horárias, que irão cobrir um conjunto de disciplinas de Marketing, Comunicação e Gestão, desenhados para diferentes níveis de expertise dos formandos.
Alguns módulos são:

  • E-mail Marketing Advanced Course;
  • Mobile Marketinh & Applications;
  • Digital Communication Crash Course;
  • Event Management & Brand Activation;
  • Digital Business Models & Analytics;
  • Advanced Community Management;
  • Wine Marketing & Enoturismo;
  • Legislação e Direito do Marketing:
  • Social Media Metrics & Analytics;
  • Criatividade & Storytelling;
  • The New Corporate Blogging;
  • GastroMarketing;
  • Music Strategy for Brands;
  • Brand Culture Creation;
  • Estratégias de Internacionalização;
  • Luxury Marketing & Branding;
  • SportsMarketing & Sponsorship Management.
Para mais informações visitem: www.marketingacademy.ife.pt

Fonte: Distribuição Hoje

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O que esperar do Nos Alive?

Para que não haja grandes dúvidas, desde ontem que toda a comunicação em torno do festival que acontece dia 10, 11 e 12 no Passeio Marítimo de Algés informa: “Optimus Alive vai ser Nos Alive”.
E para tirar as restantes dúvidas, todas as estruturas do recinto deixarão de estar pintadas a laranja e passarão a ter o arco-íris de cor que acompanha a imagem da nova operadora. Algumas, contudo, partilharão ainda os dois brandings, em particular o pórtico de entrada que dará maior visibilidade à marca Optimus na lateral voltada para a marginal e que ostentará Nos na lateral virada para o recinto. Uma forma de assegurar também um menor impacto ou redução de dúvidas junto dos visitantes estrangeiros, já que este ano estão esperados cerca de 13 mil sendo que perto de 6.400 chegam do Reino Unido, segundo Álvaro Covões, da Everything is New.
Tanto mais que todo o merchandising e suporte visual desenvolvido por patrocinadores e parceiros comunicará ainda o naming antigo, além de que algumas marcas houve que desenvolveram produtos específicos Optimus Alive, como foi o caso de Control e da Puma.
«Este é um ano de transição», como diz Hugo Figueiredo, director de Marketing da Nos. Mas o que a marca entendeu é que era preciso deixar claro desde já que o seu caminho da música está garantido e de «forma ainda mais forte e dinâmica». De resto, a parceria entre a empresa de telecomunicações e a promotora Everything is New terminaria este ano, mas conforme Hugo Figueiredo adiantou à Marketeer, a sua renovação está já assegurada.
fotografia_2Para reforçar mais ainda esta aposta na música, e começando mesmo em fase de transição a aproveitar as sinergias resultantes da fusão (entre a Optimus e a ZON), pela primeira este ano será possível assistir em directo a todos os momentos do festival num canal de Tv específico. Canal este exclusivo Nos, na posição 19 da box, e que terá apenas a duração de seis dias, três dos quais acontecerão em pré-evento.
De resto, e já dentro do recinto, todas as estruturas serão Nos, nomeadamente o palco principal – palco Nos – e o Nos Clubbing. A organização garante ainda ter introduzido melhorias em alguns espaços, como a régie, a Zona VIP e o Press Lounge que pela primeira vez terá uma varanda voltada para o recinto.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Schweppes lança novos sabores

A Schweppes, marca de refrigerantes do Reino Unido, lançou dois novos sabores no mercado: Lemon Dry e Laranja.
A marca já possui a água tónica, o ginger ale e o soda water.
De acordo com a marca, Lemon Dry é uma bebida com sabor sofisticado e a Schweppes Laranja é uma bebida refrescante com gás, elaborada a partir de sumo e raspas de laranjas selecionadas.
Os novos sabores encontram-se disponíveis em garrafas de 25cl. e de 1L. nos hiper e supermercados e no canal HoReCa.

O anúncio publicitário da Lemon Dry conta com a estrela de Rock Iggy Pop.

Fonte: Distribuição Hoje

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Publicidade Vintage

É sempre bom relembrar ou ver pela primeira vez anúncios publicitários dos tempos dos nossos pais, avós ou mesmo da nossa infância. Leva-nos a um passado nostálgico e a pensar no avanço tecnológico, cultural, político, etc., que o nosso país já enfrentou. Deixo então alguns anúncios publicitários para relembrar a infância de alguns e para dar a conhecer como eram os tempos dos nossos avós.



Dois mil empregos para jovens


No âmbito do programa “Aliança para a Juventude”, promovido pela Nestlé, o grupo Jerónimo Martins assinou um compromisso em que se disponibiliza a criar duas mil oportunidades de emprego, estágios e formação para jovens, durante os próximos três anos.
Este compromisso surge do desafio lançado pela Nestlé aos parceiros de negócio para que, em conjunto, desempenhem um papel importante na integração dos jovens no mercado de trabalho.
«É assustador pensar que o futuro desta geração tão bem preparada pode estar tão condicionado. O nosso contributo não deixa de ser uma gota no oceano, mas reforçado por este espírito colectivo de todas as empresas que aderiram a esta iniciativa, transforma esta aliança numa mensagem de esperança», salienta Marta Maia, chief people officer do Grupo Jerónimo Martins.
A primeira experiência profissional é sem dúvida um marco importante porque é uma oportunidade de aprendizagem no mundo real do trabalho e com pessoas comprometidas em partilhar a sua experiência e conhecimento.
A adesão da Jerónimo Martins a esta iniciativa insere-se na política de Recursos Humanas do grupo, que mantém uma aproximação às Universidades e Escolas Profissionais, tendo no último ano concedido 400 estágios profissionais.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Adidas em forma com o Mundial


A
marca de artigos desportivos Adidas anunciou que prevê atingir vendas de dois mil milhões de euros este ano no segmento de futebol, em virtude da presença da marca no Mundial do Brasil, onde patrocina várias selecções nacionais e jogadores.
De acordo com a marca alemã, as previsões prendem-se com o aumento da procura de camisolas, chuteiras e bolas desde o começo da competição no Brasil. «Nós, enquanto marca, somos quem marcou mais golos até ao momento», afirmou em conferência de imprensa Herbert Hainer, CEO da Adidas, justificando-se com o desempenho de alguns jogadores que usam botas da marca, como Robin van Persie e Arjen Robben, da selecção holandesa, e Thomas Müller, da selecção alemã, que marcou três golos no jogo contra Portugal, no passado dia 16 de Junho.
De acordo com a agência Reuters, apesar da Adidas ser a patrocinadora oficial da bola do Mundial de Futebol desde 1970, a sua principal rival, a Nike, equipa este ano, e pela primeira vez, mais equipas – 10 das 32 selecções presentes na competição são patrocinadas pela Nike. Ainda assim, as previsões de vendas da Nike para este ano no segmento de futebol são um pouco mais comedidas do que as estimativas da marca alemã: dois mil milhões de dólares (ou 1,47 mil milhões de euros).

Fonte: http://marketeer.pt/
André Carrola

terça-feira, 24 de junho de 2014

Happy Van Tour faz as delícias dos miúdos

Chama-se Happy Van, é da McDonald’s e consiste numa estrutura móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, com o intuito de promover o interesse pela leitura e os momentos de convívio em família. Depois de ter estado presente na Feira do Livro de Lisboa, de 29 de Maio a 15 de Junho, a Happy Van arrancou este fim de semana com uma tour nacional que passará por mais de 50 localidades portuguesas, entre Junho e Outubro de 2014.
Através da Happy Van, a McDonald’s vai distribuir mais de 100 mil exemplares do miniconto inédito da escritora Luísa Ducla Soares, “Uma aventura de bicicleta”, que tem como protagonista o Alfa.
O espaço da Happy Van dispõe de diversas actividades como sessões de leitura com contadores de histórias, conteúdos exclusivos e jogos didáticos que poderão ser praticadas, gratuitamente, por todas as crianças, com as suas famílias. Haverá ainda em cada uma das 50 localidades um espectáculo de Ronald McDonald dedicado à promoção da literacia com o tema Ler é Divertido. O publico-alvo são as crianças até 8/9 anos que ainda estão na fase em que começam a ler e a consolidar o gosto pela leitura.
Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, explicou à Marketeer que «esta biblioteca itinerante nasce do projecto Happy Readers [- um programa de livros interactivos, pedagógicos e de acesso gratuito -] lançado há ano e meio». A McDonald’s Portugal pretendia amplificar a plataforma dos livros digitais em que muito acredita. «Os miúdos hoje são muito mais interessados pela tecnologia e aí nasce o conceito dos livros digitais, mas achámos que era importante manter o link ao livro físico», esclarece a mesma responsável. De maneira a tornar mais visível este compromisso da marca e fomentando o envolvimento com a comunidade local, nasceu o conceito da biblioteca itinerante (tem os livros físicos, mas também os digitais), uma acção que que é específica para Portugal.
«Para que tudo isto fizesse sentido era importante ter as parcerias que garantissem que tudo o que nós fazíamos tinha qualidade e ajudava ao desenvolvimento das crianças. Em Portugal trabalhámos com os parceiros Porto Editora, conseguimos o selo Ler+ do Ministério da Educação e fizemos o lançamento na Feira do Livro em Lisboa que é onde estão todos os stakeholders relacionados com a leitura», justifica Inês Lima.
O intuito da McDonald’s, depois de Outubro, é passar esta carrinha para uma versão que permita fazer indoor nos centros comerciais de maneira a continuar com o programa no Inverno.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Deco desaconselha compras no site ClubeFashion


A Deco desaconselha as compras online no site ClubeFashion, pois de acordo com a associação são alvo de muitas queixas por parte dos seus clientes e em causa está o incumprimento dos prazos de entrega e de reembolso das encomendas.
Conforme a lei, os consumidores têm até 14 dias para cancelar as encomendas feitas pela internet ou para devolver os produtos, devendo a empresa reembolsar o dinheiro em 14 dias ou fazer.
Fonte: distribuicaohoje.com

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Este é o anúncio mais estranho que verás hoje

Vai ser difícil descobrires a que é que este anúncio está a fazer publicidade.
Este pessoal no Japão inventa cada coisa.


Fonte: tafixe.com
André Carrola

Universidade Europeia quer levar alunos a estudar no estrangeiro

Universidade Europeia lançou uma campanha multimeios que pretende levar os alunos a estudar em estabelecimentos de ensino estrangeiros.
“Estuda com um pé lá fora” é o mote da campanha que, segundo a marca, “pretende inspirar o estudante a sonhar mais alto”. Com a assinatura da agência O Escritório, a campanha estará presente em televisão, rádio, imprensa e internet, e irá decorrer entre 23 de Junho e 20 de Julho.
O objectivo da marca passar por divulgar a sua oferta formativa, que inclui estabelecimentos de ensino como a Escuela Universitaria Real Madrid (Espanha), London School of Economics and Political Science (Inglaterra), ESCE International Business School (França), Beijing Foreign Studies University (China), Kendall College (EUA), Istanbul Bilgi University (Turquia), Universidad Andrès Bello (Chile), NABA – Nuova Accademia di Belle Arti (Itália) e Universidade Anhembi Morumbi / Business School (Brasil).
A Universidade Europeia integra desde 2011 a Laureate International Universities, grupo internacional com mais de 800 mil estudantes, distribuídos por 75 instituições em 29 países, na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia e Médio Oriente.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.