sábado, 21 de junho de 2014

Como se comportam os portugueses durante o Mundial?

A derrota de Portugal por 4-0 com a Alemanha, na estreia do Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil, foi vista por mais de três milhões de portugueses, com cerca de 600 mil adeptos a assistir ao encontro fora do seu lar.
Estes dados, apurados pela Initative em parceria com o Sapo, concluem que dos mais de meio millhão de portugueses que assistiram ao encontro, transmitido às 17h locais, 60% fê-lo no trabalho, enquanto 31% elegeram restaurantes e cafés para acompanhar a
partida.
Apesar de 86% dos telespectadores terem assistido ao jogo através da televisão, 43% utilizaram um dispositivo electrónico ao longo dos 90 minutos, com o smartphone a ser o dispositivo de eleição (21%). Dos espectadores que utilizaram este dispositivo, 67% fizeram-no para aceder a uma rede social, a maior parte por motivos relacionados com o jogo. As redes sociais têm sido uma das formas dos portugueses estarem a par dos resultados do Mundial, com 50% dos inquiridos a afirmar que utiliza este meio para acompanhar a competição.
O estudo refere ainda que 42% dos inquiridos tentarão assistir a todos os jogos que consigam, enquanto 17% mostra interesse em acompanhar apenas os jogos da Selecção Nacional. Quanto a prognósticos para o vencedor, 29% atribui a conquista da Copa do Mundo ao Brasil, 20% aponta a Alemanha como vencedora e 12% dividem a opinião entre Portugal e a Holanda.
As conclusões deste estudo resultam de um inquérito efectuado a 377 inquiridos com idade superior a 14 anos.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Enviar um comentário