1. WestJet Airlines - Milagre de Natal
Durante a terceira parte da Super Bowl, uma falha de energia provovou um atraso de 34 minutos. Durante esse tempo a equipa de marketing da Oreo começou a publicar no Twitter a seguinte mensagem: "Power Out? No Problem. You can still dunk in the dark." Em poucos minutos, a mensagem tinha mais de 15.000 retweets e mais de 20.000 gostos no Facebook.
3. Real Beauty Sketches
4. Carrie - Surpresa Telecinética no Café
5. Lay´s - Cria-nos um sabor
A campanha "Do Us A Flavor" convidou os seguidores do Facebook a enviarem ideias para um novo sabor de batatas fritas. As ideias eram enormes, desde bacon com jalapeno a queijo grelhado. Os três melhores sabores foram mesmo vendidos nas lojas, e os fãs puderam votar no seu favorito - para que este fosse comercializado permanentemente.
6. Volvo Trucks - The Epic Split
7. Coca-Cola - Ser Pai
8. Fundação Make-a-Wish - Batkid salva São Francisco
Um menino de cinco anos de idade, Miles Scott, em remissão após lutar contra a leucemia, disse à Fundação Make-A-Wish que o seu desejo era ser “Batkid”.
Utilizando a hashtag #SFBatkid, a campanha foi inteiramente direcionada para o Twitter (embora tenha tido também uma página no Facebook). Depois da campanha se ter tornado viral, milhares de pessoas em São Francisco ofereceu-se para ajudar a realizar o sonho do Miles.
Utilizando a hashtag #SFBatkid, a campanha foi inteiramente direcionada para o Twitter (embora tenha tido também uma página no Facebook). Depois da campanha se ter tornado viral, milhares de pessoas em São Francisco ofereceu-se para ajudar a realizar o sonho do Miles.
A campanha tomou tamanha proporção que 20 mil pessoas compareceram para ver Miles salvar a donzela em perigo e receber a chave da cidade.
9. Guinness - Amizade
10. Somersby - A loja Somersby
Fonte: communitymanager.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário