Utilizador da aplicação encarna virtualmente papel de treinador
2013-06-04
"Este é um jogo de simulação onde o utilizador cumpre as funções de treinador”, explica João Lopes. Para fazer o gosto ao pé, ou, neste caso, aos dedos no teclado, os candidatos a campeões só têm de entrar na página, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que soará a 5 de Junho. E no banco do treinador já estão cerca de 1300 utilizadores a roer as unhas.
“A partir desse dia qualquer jogador
pode fazer os seus campeonatos tomando as próprias decisões nos
treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores”, adianta ainda João Lopes. Se até o próximo Setembro, apenas as equipas do Campeonato Nacional estão disponíveis para “os pretendentes a Mourinhos”,
depois disso também as equipas da 2ª e da 3ª divisão portuguesa estarão
à distância de um clique no Futsal Manager. João Lopes revelou que
pretende também acrescentar ao jogo outros campeonatos para além dos
nacionais.
A ideia para este projecto, que iniciou em Agosto de 2011, surgiu de uma conversa entre amigos. “Num formato de desafio e sabendo que era algo que a modalidade já merecia, decidi aventurar-me e trabalhar muito de forma a tornar possível este jogo”, lembra o estudante de 22 anos.
A criação do Futsal Manager em muito se deve ao ‘bichinho’ da informática que sempre inspirou o João. “Desde o curso tecnológico de informática que tirei no liceu, fui sempre aprendendo a linguagem da programação. Até mesmo em casa, como autodidacta, evolui muito”, lembra o estudante. E com a entrada para a licenciatura de Engenharia de Computadores e Telemática da academia de Aveiro, o impulso que recebeu foi enorme. “Todo o conhecimento que adquiri desde que entrei na UA, tanto ao nível curricular, como a observar os meus professores de programação, foi bastante importante para o meu nível de desenvolvimento actual”, reconhece o estudante.
A ideia para este projecto, que iniciou em Agosto de 2011, surgiu de uma conversa entre amigos. “Num formato de desafio e sabendo que era algo que a modalidade já merecia, decidi aventurar-me e trabalhar muito de forma a tornar possível este jogo”, lembra o estudante de 22 anos.
A criação do Futsal Manager em muito se deve ao ‘bichinho’ da informática que sempre inspirou o João. “Desde o curso tecnológico de informática que tirei no liceu, fui sempre aprendendo a linguagem da programação. Até mesmo em casa, como autodidacta, evolui muito”, lembra o estudante. E com a entrada para a licenciatura de Engenharia de Computadores e Telemática da academia de Aveiro, o impulso que recebeu foi enorme. “Todo o conhecimento que adquiri desde que entrei na UA, tanto ao nível curricular, como a observar os meus professores de programação, foi bastante importante para o meu nível de desenvolvimento actual”, reconhece o estudante.
Sem comentários:
Enviar um comentário