terça-feira, 24 de junho de 2014

Happy Van Tour faz as delícias dos miúdos

Chama-se Happy Van, é da McDonald’s e consiste numa estrutura móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, com o intuito de promover o interesse pela leitura e os momentos de convívio em família. Depois de ter estado presente na Feira do Livro de Lisboa, de 29 de Maio a 15 de Junho, a Happy Van arrancou este fim de semana com uma tour nacional que passará por mais de 50 localidades portuguesas, entre Junho e Outubro de 2014.
Através da Happy Van, a McDonald’s vai distribuir mais de 100 mil exemplares do miniconto inédito da escritora Luísa Ducla Soares, “Uma aventura de bicicleta”, que tem como protagonista o Alfa.
O espaço da Happy Van dispõe de diversas actividades como sessões de leitura com contadores de histórias, conteúdos exclusivos e jogos didáticos que poderão ser praticadas, gratuitamente, por todas as crianças, com as suas famílias. Haverá ainda em cada uma das 50 localidades um espectáculo de Ronald McDonald dedicado à promoção da literacia com o tema Ler é Divertido. O publico-alvo são as crianças até 8/9 anos que ainda estão na fase em que começam a ler e a consolidar o gosto pela leitura.
Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, explicou à Marketeer que «esta biblioteca itinerante nasce do projecto Happy Readers [- um programa de livros interactivos, pedagógicos e de acesso gratuito -] lançado há ano e meio». A McDonald’s Portugal pretendia amplificar a plataforma dos livros digitais em que muito acredita. «Os miúdos hoje são muito mais interessados pela tecnologia e aí nasce o conceito dos livros digitais, mas achámos que era importante manter o link ao livro físico», esclarece a mesma responsável. De maneira a tornar mais visível este compromisso da marca e fomentando o envolvimento com a comunidade local, nasceu o conceito da biblioteca itinerante (tem os livros físicos, mas também os digitais), uma acção que que é específica para Portugal.
«Para que tudo isto fizesse sentido era importante ter as parcerias que garantissem que tudo o que nós fazíamos tinha qualidade e ajudava ao desenvolvimento das crianças. Em Portugal trabalhámos com os parceiros Porto Editora, conseguimos o selo Ler+ do Ministério da Educação e fizemos o lançamento na Feira do Livro em Lisboa que é onde estão todos os stakeholders relacionados com a leitura», justifica Inês Lima.
O intuito da McDonald’s, depois de Outubro, é passar esta carrinha para uma versão que permita fazer indoor nos centros comerciais de maneira a continuar com o programa no Inverno.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Enviar um comentário