segunda-feira, 23 de junho de 2014

Turismo gera pesquisas sobre Portugal


O Turismo é o grande impulsionador das pesquisas cibernéticas realizadas sobre Portugal, representando 81,7% do total. Segundo a consultora Bloom Consulting o interesse pelo Turismo de Portugal dentro e fora de portas é bastante equilibrado. Há praticamente tanta pesquisa nacional como estrangeira (53.15%).
De um total de 4.812.538 termos pesquisados online sobre os 308 municípios do país, 3.936.381 foram sobre Turismo. Talento (ou Viver) e Negócios ficaram pelos 800.353 (16,6%) e os 75.804 (1,5%), respectivamente.
Quase um terço das pesquisas sobre turismo tinha como foco Lisboa, seguida do Porto, de Faro, Braga e Albufeira. Funchal, Coimbra, Cascais, Sintra e Lagos completam o top10.
O alojamento foi o tema mais pesquisado na vertente Turismo. Visitar, Animação Turística, Restauração e Cultura ocuparam as restantes posições.
«Quando bem trabalhada, uma marca país, região ou município, é o principal activo de que dispomos. Deve, por isso, ser gerida de forma a pontenciar o que a destaca das demais.O nosso mais recente estudo tornou bem claro de que, no que toca à procura online, em Portugal, o que nos distingue é o Turismo», explica Filipe Roquette, director geral da Bloom Portugal.«Numa altura em que os orçamentos locais se encontram sujeitos a um processo de escrutínio intenso, as autarquias devem assegurar que todos os cêntimos gastos são um bom investimento. Porque não apostar naquilo que as pessoas realmente querem? Sabermos o que procuram sobre nós online e melhorarmos, é parte da solução», completa.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

Enviar um comentário